28 de agosto de 2018

Microempreendedores em foco: soluções que fazem a diferença

Maior liquidez dos valores inseridos em conta oferecida aos MEIs desperta interesse

Existem no Brasil cerca de 6,7 milhões de Microempreendedores Individuais. É considerado MEI o pequeno empreendedor que fatura até R$ 81 mil por ano e tem no máximo um funcionário. Tendo em vista esse cenário, não se pode fechar os olhos aos pequenos comerciantes que precisam ficar atentos a uma série de trâmites burocráticos, também podem ser ou não desbancarizados, precisam manusear valores e buscam alternativas no mercado fugindo das altas taxas impostas pelos bancos tradicionais.

Os MEIs precisam de uma atenção diferenciada que normalmente não encontram nos grandes bancos. Muitas empresas já perceberam e os consideram um nicho em ascensão. Foi observando as necessidades dessa categoria que cada vez mais surgem startups voltadas para auxiliar e oferecer serviços que possam facilitar a vida e melhorar a atenção dada por eles a seus clientes, oferecendo, entre outros serviços, geração de boletos, depósitos e formas de pagamento no cartão de débito ou crédito.

E surgem empresas como a SmartMEI, uma plataforma montada com serviços para atender os MEIs. A nova startup desenvolveu um app focado nas necessidades dessa classe como o auxílio no pagamento e controle de impostos, emissão de notas fiscais, gestão e que, com auxílio da BPP, oferece também uma conta ao usuário para movimentar o seu negócio. A solução BPP serviu como um complemento nesta oferta, proporcionando maior liquidez dos valores aportados nessa conta através do uso de cartões BPP, com possibilidade de saque na rede 24horas, compras presenciais e compras pela Internet.

A relação entre as empresas surgiu há cerca de 2 anos. “Com as nossas APIs integradas a SmartMEI consegue criar a experiência dos seus clientes em um único ambiente, deixando todo o processo mais fácil e ágil para o portador. A capilaridade da bandeira VISA e funcionalidades do cartão oferecido para o pequeno empreendedor, também se torna um dos diferenciais na solução desenvolvida”, ressalta o diretor Comercial da BPP, Fábio Agostinho.

“A BPP foi um dos primeiros parceiros a entender o tamanho do mercado de MEIs e apostar no nosso projeto. Poder contar com as soluções e APIs da BPP nos possibilitou focar os nossos esforços na experiência do cliente e testar diferentes caminhos para a monetização da nossa plataforma de maneira super rápida” diz Marcello Picchi, co-founder daSmartMEI.