16 de outubro de 2018

Empresas apostam em diversificação na oferta de gift card para clientes corporativos

No corpo a corpo das ofertas, detalhes fazem a diferença na decisão final

Sai ano, entra ano e a história se repete. Empresas buscando alternativas que caibam no seu orçamento para presentear seus funcionários e avaliando as possíveis implicações com questões como armazenamento e entrega.

Fugindo do modelo tradicional, cresce o número de companhias que já estão fazendo a diferença e inovando com o que oferecer para sua equipe. Os chamados gift card estão ganhando espaço desbancando cestas de natal e panetones.

A BPP possui um modelo de gift card que pode ser personalizado conforme solicitação do cliente e seu saldo e gastos podem ser acompanhados por aplicativo no celular.

Em 2017 foram comercializados pela fintech cerca de 100 mil cartões com essa finalidade. Para 2018, neste mesmo período, espera-se um crescimento de 80% em relação ao ano passado. Uma movimentação que girou em 2017 aproximadamente R$ 12,5 milhões.

O aumento observado no mercado pela aquisição desse produto como forma da empresa presentear quem assim desejar, se mostra pela praticidade que o acompanha. Além de várias facilidades que se permite ter com ele, um detalhe importante é que por mais cartões que se compre, não se ocupa muito espaço, podendo serem guardados em uma caixa ou mesmo em uma gaveta.

“A ideia é proporcionar autonomia e liberdade para quem é presenteado e gerar uma boa lembrança da empresa com a qual se relaciona, seja pelo valor oferecido e com possibilidade de ser gasto da forma que bem entender, seja pela personalização que podemos oferecer, permitindo também que contenha o nome do portador, caso assim for solicitado”, ressalta o diretor Comercial da BPP, Fábio Agostinho.

Depois de ativado o BPP Presente, que possui bandeira Visa e é aceito em diversos estabelecimentos comerciais, pode ser utilizado tanto em lojas físicas como em sites de compra no Brasil e no exterior.