5 de abril de 2019

Cartão pré-pago da BPP reduz processo para reembolso na rede de Varejo Pague Menos

Por meio de sistema integrado, varejistas controlam valores para pagamento de gastos extras de funcionários

São muitas as possibilidades de uso que o cartão pré-pago vem apresentando desde o seu surgimento. Ligado a um sistema interativo e de fácil acesso, permite controle da mesada, serve como opção para remunerar colaboradores, carregar moedas internacionais, presentear, oferecer incentivo e em especial reembolsos ou mesmo aqueles gastos extras por conta de deslocamento de funcionários que tem atraído cada vez mais as empresas de varejo.

O sistema manual que gerava uma série de problemas, com retiradas diretamente do caixa, anotações em papel de valores de saída e entrada, além da falta de controle, tudo isso e muito mais ficou no passado. O que vem motivando muitas desses varejistas também a aderirem a uma plataforma de gestão de gastos, além de um maior controle sobre as ações realizadas é que hoje em dia não é algo inacessível obter uma solução completa ligada a uma robusta central de pré-autorização de gastos, gerenciamento de cartões e comprovação de gastos corporativos.

Existem no mercado empresas com experiência e know-how que trabalham com valores que se moldam conforme o tamanho e porte da corporação. A BPP, empresa especializada em meios de pagamentos, atende grandes clientes com seu sistema e organizações de diversos segmentos, ajustando os controles às necessidades do cliente.

Entre eles está a rede de farmácia Pague Menos, terceira maior do segmento, que adotou a plataforma de gestão BPP Corp, solução digital empresarial única que permite o controle de vários usuários e seus respectivos cartões pré-pagos, que também podem ser utilizados para saques. Com mais de 1170 lojas em 352 cidades brasileiras, a rede Pague Menos buscou um sistema que organizasse as entradas e saídas de valores demandados pela equipe. O sistema escolhido permite que após o uso, a rede de lojas retorne para o saldo de sua solução digital os valores não utilizados nos cartões.

“Estamos utilizando os cartões pré-pago da BPP há quase 6 meses. Foi um processo de grande mudança na nossa cultura, mas trouxe uma maior gestão e redução nos nossos gastos. Hoje podemos monitorar nível loja, supervisores e gerentes, para que sigam nossas políticas e seus orçamentos.  Foi uma implantação difícil, diante do tamanho das nossas operações. Estamos nos adaptando ainda, mas com grandes visões para o futuro. Temos praticidade em elaboração de relatórios, auditoria de gastos e controle maior sobre nossas despesas”, conta Charlene Oliveira, Coordenadora de Utilidades da Pague Menos.

Para o usuário o processo de controle é simples – basta fotografar a nota após cada despesa e subir para o aplicativo. “Neste cliente conseguimos aumentar o controle e padronização na gestão dos reembolsos. Também tivemos um olhar para a equipe que se desloca com frequência entre as unidades da rede, dessa forma criamos um cartão para cada finalidade. Como pré-pago o cartão possui função débito, bandeira Visa, é aceito nos principais estabelecimentos e atende todas as lojas no Brasil inteiro”, ressalta Alexandra Thomaz, gerente Comercial da BPP.

O mercado acirrado faz com que empresas que oferecem esse tipo de solução estejam capacitadas para atender solicitações dos clientes a qualquer momento, por isso, devem estar preparadas para atendimento disponível 24h, todos os dias da semana. A solução da BPP também permite 100% de personalização, nome e logotipo do cliente, relatórios de gastos, orçamentos por centro de custos, acesso aos comprovantes das compras online, carregamento e descarregamento dos cartões pré-pago também de forma online, garantindo agilidade nas tomadas de decisão e controle financeiro.

Para mais informações sobre a BPP acesse: bpp.com.br

Sobre a BPP

A BPP é uma Fintech especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.173 lojas, 840 unidades do Clinic Farma e mais de 23 mil colaboradores que atuam em 352 municípios.