8 de outubro de 2018

BPP se integra ao SPB e passa a ser opção de transferência entre instituições no sistema bancário brasileiro

A Instituição de Pagamento está entre as opções e já pode ser escolhida com o código 301

A BPP já pode ser escolhida como instituição para transferência de dinheiro por meio das plataformas web, APP e agências bancárias dos bancos, sob o código 301 – BPP INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO. A integração com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é mais uma das ações realizadas pela BPP que em breve irá lançar sua conta digital Empresarial e Pessoa Física.

Com o novo código a BPP dá mais um passo para se tornar um banco digital, sem burocracia, ágil, prático e seguro.

“Os nossos clientes passarão a ter um código de banco, de agência e número de conta, ou seja, terão uma conta bancária na BPP. Agora, além, da possibilidade de transferir dinheiro entre contas BPP, os clientes poderão transferir para contas em outras instituições ou bancos de sua titularidade ou de outra titularidade, poderão receber crédito diretamente em sua conta BPP, similar ao que já acontece nas contas tradicionais dos bancos”, ressalta o presidente da BPP, Alexandre Ferrari.

“Estamos caminhando para oferecer mais produtos e soluções de pagamento aos nossos clientes, procuramos sempre mostrar transparência e segurança ao mercado financeiro e clientes, por isso, solicitamos autorização para funcionamento como Instituição de Pagamento ao Banco Central, mostrando que estamos aderentes à legislação em vigor e somos a primeira fintech dentro da nossa área de atuação, como emissor de cartões pré-pago, que passa a ter um código de Instituição dentro do SPB”, reforça o executivo.

A BPP é uma das primeiras instituições de pagamento reguladas e autorizadas pelo Banco Central do Brasil na modalidade de emissor de moeda eletrônica.