28 de março de 2019

BPP reforça marca com nova campanha

A BPP lança sua segunda fase da campanha de divulgação da marca, reforçando o posicionamento da empresa no mercado de meios de pagamento e seu propósito de atender pessoas e empresas, facilitando o acesso, desburocratizando ações e processos, incluindo digitalmente os não bancarizados e reduzindo tempo na hora de pagar e receber.

A finalidade da primeira fase da campanha foi alcançada, pois o mercado de meios de pagamento absorveu a mudança que envolveu o nome da instituição de Brasil Pré-Pagos para BPP, possui soluções para gestão de despesa, pagamentos e premiações, emissor Visa tanto em cartões físicos quanto virtuais para diferentes aplicações no dia a dia. A constante presença na mídia por meio do lançamento de novos produtos, contribuiu para a fixação cada vez mais da marca BPP.

A MARTIN LUZ foi a agência responsável pelo rebranding e toda criação da campanha e novamente está envolvida nessa segunda fase, reforçando o trabalho realizado e promovendo a imagem positiva que a BPP tem no mercado em que atua. “Quando a campanha foi desenvolvida para o lançamento da marca BPP apostamos na inovação, no demonstrar que a BPP está focada em oferecer aquilo que o cliente dela quer. Nesta segunda etapa, reforçamos esse sentimento. Ser transparente nas ações e nos negócios, chamando a atenção para o 301 que a define entre os seus pares. Todo mundo que tem uma empresa gostaria que existisse um serviço como este. A campanha diz: Olha só: existe! O que você está esperando para ter?”, ressalta Martin Luz, CEO da agência.

O planejamento de mídia é da LOVAZ, empresa parceira da BPP. “De fato, para nós foi muito gratificante colaborar com esse momento da BPP, e o nosso papel foi de estudar, planejar e identificar os meios de comunicação mais pertinentes e encontrar a composição de mídia mais adequada e eficiente para levarmos a mensagem ao público-alvo”, explica Luiz Octávio Vaz, diretor geral da LOVAZ.

“A transição de Brasil Pré-Pagos para BPP foi um marco na nossa história. Ela veio recheada de novidades promovidas pelo mercado e sempre estivemos trabalhando fortemente para oferecer aos nossos clientes inovações. Somos reconhecidos como Instituição de Pagamento, temos o 301 que nos identifica para transações bancárias. Todas as mudanças ocorridas nesse período vieram em forma de aprendizado para adequarmos da melhor forma nosso sistema e nossos produtos. Nesse momento, reforçamos nosso comprometimento com o mercado e com as pessoas e empresas que se utilizam do nosso serviço, queremos cada vez mais promover facilidades a todos”, enfatiza Alexandre Ferrari, presidente da BPP.

Nessa segunda etapa que se refere à sustentação da marca o investimento foi de cerca de R$ 200 mil reais. Foram desenvolvidas peças para tv e rádio, além de mídia online. O material está sendo veiculada em canais de tv fechada, rádios e sites especializados.