31 de agosto de 2021

BPP oferece API para empresas expandirem negócios via Pix

As empresas que possuem maturidade digital, certamente tem maior capacidade para crescimento e sucesso. Mas quais opções essas empresas têm para, de fato, se digitalizar?

A BPP acaba de lançar sua Pix Cliente, uma API que permite que qualquer empresa, que tenha uma conta aberta na BPP, automatize seus recebimentos, envios e cobranças utilizando o Pix.

Isto significa que para enviar um Pix, a instituição que fizer uso dessa API pode realizar este envio de forma automatizada, sem a necessidade de interação humana. De forma segura, com criptografia, troca de chaves e muito mais, o Pix pode ser enviado diretamente do aplicativo da empresa.

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, impulsionado pelo distanciamento social, causado pelo Novo Coronavírus. Esta digitalização está proporcionando diversos benefícios para todos na cadeia e, em especial, para os consumidores.

A transformação digital é a adoção da tecnologia digital para transformar serviços ou negócios por meio da substituição de processos não digitais ou manuais, por processos digitais ou ainda, da substituição de tecnologia digital mais antiga, por tecnologia digital mais recente.

As transformações digitais podem ser caracterizadas em quatro valores que são os modelos de negócio, a conectividade, os processos e analytics, ou seja, as novas formas de negócio, o engajamento em tempo real, a automação e agilidade e o olhar para os dados e tomar as melhores decisões.

Uma pesquisa da McKinsey envolvendo 164 empresas, aponta que corporações líderes em maturidade digital no mundo apresentam desempenho superior com taxa de crescimento de EBITA até 5 vezes maior em comparação com outras instituições. No Brasil, este índice é de até 3 vezes.

Com o objetivo de auxiliar as empresas a alcançar esta maturidade digital, a BPP tem um conjunto de APIs oferecidas por meio dos produtos BaaS (Bank as a Service), que são serviços financeiros que podem ser integrados e totalmente automatizados pelas empresas.

Para auxiliar uma empresa a ter a “Maturidade Digital” a BPP vem disponibilizando um conjunto completo de APIs – Payment Account, TED, DDA e Cobrança/Boleto para impulsionar a digitalização das empresas.

O lançamento mais recente em termos de API é a Pix Cliente. “Através de APIs uma empresa pode integrar seus processos internos para gerar QR Codes Dinâmicos e Estáticos, envio de Pix etc., sem a necessidade de utilizar nenhuma interface da BPP, tudo de forma transparente”, ressalta o Head de Produtos e Inovação da BPP, José de Carvalho Junior.

Com a mais recente API ofertada ao mercado, é possível: enviar Pix (com ou sem chave Pix), gerar QR Code Dinâmico ou Estático, decodificar QR Code, devolver Pix, entre outras funcionalidades.

Sobre a BPP

A BPP é uma Fintech especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br

BPP

Renata Bigaram – [email protected]