12 de agosto de 2020

BPP na corrida do Pix realizou recentemente evento online para falar sobre Pix

Instituição realizou recentemente evento online para falar sobre Pix e apresentar na prática a nova forma de pagamento do BACEN

A BPP, Instituição de Pagamento, realizou apresentação online aberta ao público com a presença de convidados, para mostrar uma transação Pix e qual o posicionamento da empresa sobre essa nova forma de pagamento do Banco Central do Brasil que deverá ter início em novembro ainda deste ano. O Pix, Sistema de Pagamentos Instantâneos, irá unir bancos e outras formas de pagamentos digitais para facilitar o envio de dinheiro que mudará o mercado de meios de pagamento.

O Pix chega para ser uma alternativa adicional de pagamento às várias opções já existentes no mercado com várias vantagens e por isso há um grande número de empresas querendo participar dessa corrida para o Pix, porque ser pioneiro é muito importante nesse momento.

A Instituição de Pagamento que é participante direto no Pix também apresentou possibilidades que o Pix e a API da BPP abrem para participantes indiretos impulsionarem os seus negócios fazendo uso do Pix. “A presença da BPP nesse cenário do Pix desde o início dos trabalhos é marcante porque não somos um banco e sim, uma Instituição de Pagamentos. Nesse cenário todo de regulamentação, aumento de concorrência, mostrar o Pix ao vivo para tanta gente com um não banco, como é o caso da BPP, é bem interessante”, ressalta José de Carvalho Junior, CIO da BPP.

A IP entende que o Pix é um novo arranjo de pagamentos do Banco Central que irá permitir a interoperabilidade de várias instituições que começaram a trabalhar com QR Code.  A iniciativa é interessante porque, além disso, permiti muita criatividade nesse ambiente por apresentar várias características que o ambiente atual acaba por limitar, ou seja, TED até as 17h ou envio restrito apenas aos dias da semana.

A chegada do Pix irá auxiliar ainda mais na democratização do mercado financeiro, incluindo e facilitando o dia a dia do cidadão brasileiro. Poder pagar de qualquer lugar, em qualquer hora, qualquer valor, sem qualquer tipo de limitação ajuda muito. “O ponto de vista do que é o Pix para a BPP acaba sendo a inovação, claro que também uma melhoria daquilo que já existe, falando em TED que todos conhecem”, explica o CIO.

A BPP se coloca sempre na vanguarda, por isso os desafios não param. Mesmo durante esse período da pandemia do coronavírus, com sua equipe trabalhando via home office, as atividades estão sendo desempenhadas e cumpridas normalmente sempre buscando adaptar a estrutura hoje existente ao que está sendo solicitado.

E nesse momento que o Pix está sendo desenvolvido, o mundo acabou conspirando a favor da construção desse meio de pagamento porque tem tudo a ver com o novo ambiente que estamos vivendo. “’É mais rápido, mais conveniente e certamente muda muito o cenário, porque se pode imaginar uma série de possibilidades. Quando se abre para mercado e nichos, são inúmeras possibilidades de problemas que se possa ser resolvido com isso”, comenta Carvalho Junior.O que se espera do mundo pós Pix é uma mudança e lançamentos novos de forma mais acelerada do que vinha acontecendo até agora.