24 de abril de 2019

BPP lança sua solução para pagamentos simultâneos atendendo demanda do mercado

Fintech amplia possibilidades entre produtos já oferecidos através de sua conta digital empresarial visando facilitar ainda mais o processo de pagamento em lote a parceiros, fornecedores ou prestadores de serviços permitindo transferência em arquivo modelo CNAB e BPP

A BPP acaba de lançar mais uma facilidade às empresas dentro do escopo de meios de pagamentos. Uma plataforma digital voltada para empresas de diversos segmentos que buscam otimizar e agilizar o processo de contas a pagar, melhorando o trâmite e facilitando os acertos financeiros a serem realizados a parceiros, fornecedores ou serviços prestados por terceiros de forma eficiente e econômica.

O produto chega ao mercado como BPP Pag e é indicado para empresas que necessitam realizar diversas transferências por dia, realizando operações simultâneas. A solução pode ser eficaz também para aquelas que não possuem um volume grande de pagamentos, mas que necessitam organizar e facilitar todo o processo de pagamento antes feito de forma manual e assim evitar qualquer tipo de esquecimento ou erro que possa ocorrer com uma operação ágil e sem burocracia.

“A ideia é conseguir a redução de tempo gasto, agregando todos os pagamentos da empresa em um ambiente seguro, trabalhando por meio de lotes, criando funções que permitam a realização rápida de um pagamento, otimizando o controle de toda a operação interna e assim obtendo um aumento na produtividade dentro da empresa”, afirma José Carvalho Junior, diretor de Produtos da BPP.

Vale destacar como benefício que todas as solicitações de transferências podem ser agendadas, independentemente da modalidade, contanto que respeitem o horário de envio do arquivo e a data limite máxima de agendamento.

O BPP Pag permite a inclusão de transações no próprio dia do vencimento ou agendamento para operações de TED e/ou transferência, com tarifas menores do que as oferecidas pelos bancos tradicionais e isenção para transferências 24×7 entre contas BPP e carga em cartões pré-pagos da própria BPP que possuem a bandeira Visa aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais.

“Além de facilitar a rotina de pagamento, a solução contribui para o aumento do nível de segurança nas transações efetuadas, pois oferece uma conta digital integrada que pode ser incorporada a outros produtos da BPP na nova plataforma digital”, ressalta o executivo.

A plataforma digital BPP Pag permite transferência em arquivos modelo CNAB e BPP, mais simples e rápido, com agendamento de lotes inteiros de pagamentos para até 12 meses em um único arquivo, além do portador não precisar de aprovação de crédito ou conta bancária para receber e para as cargas realizadas em cartões pré-pagos, com a vantagem de ser aceito em toda rede credenciada Visa.

Esse tipo de serviço é uma demanda do próprio mercado representado por empresas de diferentes segmentos que buscam rapidez e segurança na realização de pagamentos a prestadores de serviço, utilizando uma plataforma moderna, podendo optar por isenção de tarifa no caso de todas as pontas envolvidas no negócio fazerem uso dos recursos da conta digital e cartões pré-pagos da BPP.