16 de novembro de 2019

BPP entra na disputa do mercado de pagamento de pedágio e se prepara para lançar tag próprio

Clientes corporativos terão acesso à novidade que está em fase de testes na fintech

A BPP anunciou que irá lançar em 2020 dispositivo próprio para débito automático em pedágios. A novidade está sendo testada pelo time da BPP envolvido no projeto e em sua primeira fase o dispositivo será oferecido a empresas de todos os portes, com equipes que necessitam se deslocar usando carros próprios ou frotas.

O produto chegará para facilitar a vida das pessoas que rodam nas estradas a trabalho, eliminando as temidas filas em pedágios e a necessidade de ter dinheiro e guardar os recibos para a prestação de contas ao final do mês.

A fintech fará a liberação do dispositivo para seus clientes corporativos e posteriormente abrirá também para pessoas físicas. Serão cerca de 2 mil clientes elegíveis com uma frota esperada superior a 100 mil veículos que poderão ter acesso ao dispositivo para débito automático nos pedágios.

Na fase inicial, o dispositivo permitirá passagem livre em praticamente 100% das rodovias com pedágio do Brasil. Em um segundo momento, será também disponibilizada uma solução de pagamento de estacionamento via app usando a câmera do smartphone para ler o código de barras do tíquete como qualquer conta, sem precisar passar no caixa ou pegar fila.

Diferente dos cartões pré-pagos, os tags de pedágio não precisarão ser carregados pela empresa. O dispositivo estará vinculado diretamente à Conta Digital da empresa, funcionando em um modelo bem próximo ao cartão de débito. O adesivo de pagamento já ganhou nome e será conhecido por BPP Move.

“Estamos nos preparando para disponibilizar ao mercado um produto que estava sendo solicitado pelos nossos clientes corporativos. O dispositivo está associado a uma solução que permite um gerenciamento fácil de todos os veículos cadastrados. O controle de cada tag instalado é feito dentro da própria empresa, o que gera praticidade e segurança”, ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP.

Como toda a gestão é realizada pela própria empresa, a solução desenvolvida permite limitar a utilização conforme regras internas, podendo controlar a liberação ou não nos finais de semana, feriados ou período de férias do funcionário cujo carro esteja cadastrado no sistema.

Como os serviços já existentes no mercado, é necessário que o usuário apenas destaque e cole o adesivo no para-brisa do veículo. É importante que haja saldo na Conta Digital para o tag que estiver rodando nas estradas. Mediante a isso, a transação será debitada e as cancelas irão se abrir automaticamente ao ler o tag BPP Move.

O BPP Move foi desenvolvido em parceria com a Greenpass, empresa responsável pela plataforma white label que realiza a operação junto ao sistema de pagamento automático de pedágios e mantém relacionamento com as concessionárias e estacionamentos. O BPP Move é a versão do Taggy, o sticker tag da Greenpass, personalizado para a BPP.

“A nossa solução white label é 100% em nuvem se adapta totalmente ao modelo de negócio da BPP. O Taggy versão BPP Move é o primeiro pré-pago baseado na nossa plataforma, o que prova o grau de flexibilidade da nossa solução”, disse João Cumerlato, CEO da Greenpass.


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