16 de setembro de 2019

BPP anuncia contactless (tecnologia NFC) em todos cartões

A tecnologia do contactless estará presente em todos os cartões comercializados, além dos wearables oferecidos pela fintech

A BPP anuncia a migração de todos os cartões que comercializa para a tecnologia NFC (Near Field Communication). O objetivo é que possa oferecer a clientes PJ e pessoa física a tecnologia de múltiplas camadas de segurança, que operam nos bastidores de todas as transações para prevenir a fraude nos pagamentos antes que ela possa acontecer.

BPP anuncia contactless (tecnologia NFC) em todos cartões

O pagamento por aproximação ou também conhecido como contactless, é a tecnologia desenvolvida para realização de pagamentos via crédito ou débito de dispositivos em máquinas compatíveis.

Inclusive, os cartões, pulseiras e relógios da BPP com NFC também poderão ser utilizados para quem faz uso do transporte público de São Paulo que passa a aceitar pagamentos com dispositivos que possuem a tecnologia por aproximação em algumas linhas de ônibus que circulam na cidade. Além disso, os cartões e wearables da BPP também podem ser utilizados no metrô do Rio de Janeiro e até no exterior. Tanto o cartão quanto os wearables da fintech podem ser utilizados para pagamento no metrô de Londres, na Inglaterra.

A BPP emitiu no primeiro semestre de 2019 cerca de 350 mil cartões já com a tecnologia NFC. O boom do contactless aconteceu no mês de junho, com alta de 300% na produção em relação ao mês de maio. A BPP vem investindo de forma constante para oferecer todos seus cartões e wearables com a tecnologia NFC.

O maior número de cartões da fintech segue presente dentro das empresas, nas mãos de colaboradores, ligados a sistemas de gestão da própria BPP.

Novos cartões são emitidos com tecnologia por aproximação

Desde o início do segundo semestre, os novos cartões emitidos já passaram a ser entregues com a tecnologia por aproximação. A empresa informa que os cartões em circulação no padrão tradicional, continuam a funcionar normalmente.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o volume de movimentações com cartão de crédito e débito no Brasil deverá crescer 17% este ano e é esperado que as opções contactless representem uma boa parte deste crescimento, aumentando sua participação no geral das transações efetuadas.

Crescimento da tecnologia NFC

Pesquisas apontam que mais de cinco milhões de cartões preparados para o pagamento por aproximação já estejam em circulação em todo o território. Dentro desse ambiente, estima-se que cerca de 82% das máquinas de pagamento já estejam programadas com a tecnologia NFC.

Segundo dados da Statista de 2018, o mercado mundial de NFC gira cerca de US$ 16 bilhões e as estimativas indicam que, em 2024 serão mais de US$ 47 bilhões.

Conforme números divulgados e que constam no relatório da Statista, referente ao primeiro trimestre de 2019, estima-se que o número total de dispositivos NFC deve aumentar dos atuais 2 bilhões em todo o mundo para quase 4 bilhões em 2020, importante ressaltar que, há dois anos, esse número não passava de 760 milhões.

“As soluções tecnológicas eliminam burocracias nas transações financeiras, tornando-as mais práticas e seguras. Estamos caminhando junto com as transformações tecnológicas. A inovação faz parte do DNA da BPP. A partir de agora todos cartões que forem emitidos já contam com a tecnologia por aproximação e garantem mais facilidades aos usuários nas transações”, afirma Alexandre Ferrari, presidente da BPP.

A BPP foi pioneira no lançamento de pulseiras e relógios contactless que ganham cada vez mais o mercado. O mercado de wearables, acessórios com tecnologia digital, está em crescimento. A receita esperada para o segmento, no ano passado, era de US$ 8,3 bilhões. De 2013 a 2018, o setor teve taxa de crescimento anual composta (CAGR) de mais de 17%. A expansão foi de 31,4% nos últimos três meses de 2018.

Sobre a BPP

A BPP é uma Fintech especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br


Contato assessoria de imprensa

Se você tem alguma dúvida ou algum pedido entre em contato com a nossa assessoria de imprensa.

Renata Bigaram | imprensa@bpp.com.br

Press Kit e Guia da Marca

Aqui você encontra tudo que precisa para usar a marca dentro dos nossos padrões. Bom trabalho.

Logo BPP

Ícone APP

Telas do APP

Fotos