8 de agosto de 2019

A cada 3 segundos uma transação BPP é realizada ao redor do mundo

Alimentação e refeição lideraram o ranking das movimentações com cartões da fintech

Um levantamento feito pela BPP tendo por base as movimentações ocorridas no ano de 2018 em seus cartões pré-pago, tanto para pessoa física quanto corporativo, apontou que a cada 3 segundos uma transação BPP é realizada ao redor do mundo. No topo dos gastos estão o consumo dos valores com comida, divididos em Alimentação e Refeição.

27% do uso foi voltado para Alimentação, seguido de gastos com Refeição que somados ficaram em torno de 10%. Outros 7% foram usados em Serviços de uma forma geral e outros 5% foram gastos em Vestuário. Setores que juntos chegam a 50% da movimentação total dos cartões pré-pagos analisados. A outra metade se divide em diversos outros setores como transporte, saúde, viagem, lazer e educação.

Ao todo as movimentações tiveram o alcance de cerca de R$ 2 bilhões e meio de reais no ano passado, montante referente à somatória de todos os cartões BPP ativos no mercado.

Foram quase 11 milhões de transações efetuadas tanto no Brasil quanto no exterior com algum dos modelos de cartão oferecidos pela empresa, evidenciando a credibilidade e confiança depositadas na instituição.

Por meio do levantamento também é possível ressaltar o número de utilização por dia. Foram mais de 28 mil utilizações. Analisando os dados, ainda é possível verificar o número de vezes que o cartão foi manuseado para pagamentos ou compra de serviços. O levantamento aponta que por hora foram quase 1200 movimentações. Dessas, 20 por minuto e 0,3 por segundo.

A fintech emprega cerca de 140 colaboradores e possui uma carteira que gira em torno de 1,5 milhão de clientes.