17 de fevereiro de 2021

BPP atinge a marca de 5 milhões de cartões

Solicitações de cartões pré-pagos aumentaram em 20%. Registro foi feito em meio à pandemia do novo coronavírus.

A BPP, conhecida Instituição de Pagamento, que está no topo da inovação do mercado financeiro, trabalhando e oferecendo aos seus clientes produtos que até anos atrás só eram possíveis de serem adquiridos por meio de bancos tradicionais, acaba de anunciar que chegou à marca dos 5 milhões de cartões pré-pagos emitidos de uma forma geral, contabilizando no pacote tanto pessoa física quanto empresas clientes, que os usam de forma corporativa.

O número foi alcançado em meio à pandemia do novo coronavírus que logo no início de março restringiu o deslocamento social, levando empresas a trabalharem via home office e desenvolveu nas pessoas novos hábitos, como o uso do cartão por aproximação e a compra pela Internet com uso de cartões pré-pagos inclusive.

Segundo dados da Visa Consulting & Analytics, o pagamento por aproximação no Brasil alcançou a marca de 7 milhões de transações mensais Visa em dezembro de 2019. Ainda conforme as informações levantadas, esse crescimento tem sido exponencial, quando comparados os meses de março de 2019 com março de 2020, início do isolamento social no Brasil por conta da pandemia, o crescimento do uso de cartões Visa com pagamento por aproximação no país foi cinco vezes maior de um ano para outro.

No início do ano a BPP já havia contabilizado um aumento de 30% no uso do cartão pré-pago com um maior aumento registrado no uso com o item Cultura que havia batido na época uma alta de 379%.

Observando esse crescimento no levantamento também feito pela BPP, há uma confirmação de que o uso de cartões na modalidade pré-pago vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros e ainda mais nesse período diferente que passamos a vivenciar.

De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), a pandemia do novo coronavírus alavancou novas tecnologias no setor financeiro. Os pagamentos digitais realizados na Internet, aplicativos ou outros tipos de transações remotas somaram R$ 86,7 bilhões no primeiro trimestre de 2020, um crescimento de 23,2% se comparado ao ano anterior.

“O aumento de 20% na aquisição de cartões pré-pagos e o alcance que resultou no montante de 5 milhões de plásticos pré-pagos só vem reforçar que esse tipo de cartão contribui com a inclusão financeira das pessoas e cuidados com relação à saúde e segurança quando diz respeito à inserção de dados para realizar pagamentos digitais”, afirma Alexandre Ferrari, presidente da BPP.

Sobre a BPP

A BPP é uma empresa especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br

Imprensa

BPP

Renata Bigaram – imprensa@bpp.com.br

Assessora de Imprensa – 19 97407-5642

[ssba-buttons]

Contato assessoria de imprensa

Se você tem alguma dúvida ou algum pedido entre em contato com a nossa assessoria de imprensa.

Renata Bigaram | imprensa@bpp.com.br

Press Kit e Guia da Marca

Aqui você encontra tudo que precisa para usar a marca dentro dos nossos padrões. Bom trabalho.

Logo BPP

Ícone APP

Telas do APP

Fotos