A BPP nunca solicita senha ou token para seus clientes. Nunca repasse essas informações.

13 de dezembro de 2018

BPP Travel Money substitui cartão de crédito em viagens ao exterior

Garantir segurança em não expor muito dinheiro em papel e mais, não sofrer com a variação cambial na hora de pagar a fatura do cartão de crédito em compras realizadas fora do Brasil

Muito se tem falado sobre a variação cambial na hora de se realizar compras no exterior. O Banco Central estabeleceu algumas regras que deverão ser seguidas pelos bancos como fixar o valor do dólar no dia da compra efetuada quando feita com cartão de crédito para não se ter surpresas no fechamento da fatura.

A BPP antes mesmo de toda essa conversa, já possuía uma solução financeira com a bandeira Visa, que acaba por simplificar toda essa conta. Conhecido como BPP Travel Money pelas corretoras de câmbio, é um cartão pré-pago multimoedas onde o trâmite de compra fica bem fácil de ser realizado e o consumidor sabe quanto terá que desembolsar logo após a aquisição do cartão diretamente em uma das 31 casas de câmbio parceiras da BPP, ainda mais nesse período de férias, para quem vai viajar a passeio, estudo ou até mesmo a trabalho.

Para realizar a compra de um cartão desse tipo só é preciso escolher entre as 6 diferentes moedas e seguir o passo a passo para efetuar o depósito. Para uma viagem em família com vários integrantes é possível a compra de mais de um cartão.

De acordo com a equipe da BPP muitas são as vantagens ao adquirir o multimoedas. O consumidor não passa aperto, nem susto, porque ao comprar qualquer moeda estrangeira, o valor pago e inserido no plástico é o que lhe é informado no ato da aquisição. Por ter a bandeira Visa, é aceito em milhões de estabelecimentos credenciados. Também tem a questão da segurança que se deve levar em conta pois com ele o consumidor não precisa ter no bolso muito dinheiro em espécie. No caso da necessidade de inserir mais crédito no cartão a carga e a recarga é feita de forma fácil e rápida, bastando fazer um TED para a corretora escolhida e o montante é depositado no cartão indicado. A checagem do saldo e das compras realizadas pode ser feito por meio de aplicativo online.

“Quem vai para o exterior quer ter segurança na hora de adquirir e controlar o dinheiro que estará levando e o nosso cartão multimoedas proporciona essa confiança, com a facilidade de poder recarregar mais dinheiro em caso de necessidade e saber no momento da compra quanto de fato irá desembolsar e sem ter a preocupação com taxa extra”, ressalta Alexandra Thomaz, gerente Comercial da BPP.

Renata Bigaram | imprensa@bpp.com.br