28 de abril de 2020

BPP realiza teste para primeira transação no Pix com sucesso

O tempo entre o envio e recebimento de mensagens sobre as transações foi de aproximadamente 2 segundos, considerado ideal para o processo

A BPP, Instituição de Pagamento, realizou novo teste referente ao Sistema de Pagamentos Instantâneos, o Pix, sistema que irá unir bancos e outras formas de pagamentos digitais para facilitar o envio de dinheiro que irá mudar o mercado de meios de pagamento.

Seguindo documento encaminhado pelo Banco Central do Brasil, a BPP estava apta à participação em nova etapa que se deu com a realização do primeiro teste de liquidação de transações no Pix.

No começo de abril, o BACEN colocou em consulta pública o regulamento do Pix, reafirmando o início das operações para o mês de novembro ainda deste ano.

O teste em si realizado nesta etapa consistiu no envio e recebimento de mensagens entre duas instituições com as informações sobre as transações efetuadas. O pagamento foi gerado em cerca de dois segundos, tempo que o BACEN considera ideal para realização de todo o processo.

“Esperamos a abertura do Banco Central e demos início ao teste que ocorreu como o previsto e foi um sucesso. Estamos acompanhando atentamente todas as etapas previstas e podemos afirmar que o sistema está se desenvolvendo conforme o esperado”, comenta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP.

Em fevereiro deste ano, a BPP foi uma das primeiras Instituições de Pagamento a realizar o teste de conectividade do Pix liberado pelo BACEN.

Participando dos Fóruns e acompanhando atentamente as informações divulgadas pelo Banco Central sobre o novo sistema de pagamentos instantâneos e transferências, a BPP reforça sua chancela de empresa inovadora.

As próximas etapas devem seguir calendário proposto pelo BACEN e devem ser cumpridas uma a uma até o lançamento confirmado para novembro.

A chegada do Pix irá auxiliar ainda mais na democratização do mercado financeiro, incluindo e facilitando o dia a dia do cidadão brasileiro.

A BPP se coloca sempre na vanguarda, por isso os desafios não param. Mesmo durante esse período da pandemia do coronavírus, com 100% da sua equipe trabalhando via home office, as atividades estão sendo desempenhadas e cumpridas normalmente sempre buscando adaptar a estrutura hoje existente ao que está sendo solicitado.