19 de julho de 2018

BPP lança campanha com um questionamento – O que seria da vida se não fossem os desafios?

Brasil Pré-Pagos passa a se chamar BPP investindo na modernização da marca visando expandir mercado

Nessa nova transição a empresa preparou uma campanha com o mote – BPP, Como deve ser. Em seu vídeo Manifesto que será veiculado em seu site, no Youtube e em suas redes sociais trabalha uma linguagem moderna e posicionamento que a marca tem e como quer ser vista e reconhecida pelo mercado e consumidores. Com uma trilha sonora que remete a movimento, trabalha com frases que procuram expressar a mentalidade da instituição, dentre elas podemos citar “é a força das oportunidades que nos faz crescer”, “é o desafio de simplificar que nos faz criar, conectar e viabilizar”, “eliminando barreiras e potencializando recursos”.

Além do vídeo de cerca de 1:30” que leva a mensagem da empresa, toda uma campanha foi criada para a divulgação da nova marca. O trabalho desenvolvido engloba diversos canais como marketing holístico e comunicação integrada. O vídeo de lançamento pode ser visto clicando aqui – BPP – Como deve ser.

Aos poucos o mercado vem se familiarizando com o nome BPP, empresa que até a pouco era conhecida como Brasil Pré-Pagos, instituição especializada em cartões pré-pagos, meios de pagamento, emissor Visa tanto em cartões físicos quanto virtuais para diferentes aplicações no dia a dia, com produtos desenvolvidos para clientes individuais e também empresas.

“A mudança e modernização na nomenclatura que se pode ver atualmente, optando pela abreviação do nome Brasil Pré-Pagos para BPP, busca uma maior visibilidade no exterior, devido à expansão para o mercado latino americano”, explica o presidente da Payments Holding, Paulo Della Volpe. “A consolidação no mercado brasileiro como Brasil Pré-Pagos foi muito importante e essa transição para uma nova marca se faz necessária num momento que o mercado se mostra mais atrativo e novas oportunidades estão surgindo e sendo incorporadas pela instituição”, explica o executivo.

Todo o site da BPP (bpp.com.br) foi repaginado e leva clientes e fornecedores a se conectarem e se familiarizarem com o novo. As mudanças tiveram início com os colaboradores, se estenderam aos clientes e se fechou o ciclo com as alterações nos meios de comunicação da BPP. Para tanto, foram investidos cerca de R$ 2 milhões de reais em comunicação de massa, mídias sociais e lançamento de produtos. Não foi somente a marca, mas também um conjunto de mudanças no sistema para que fosse possível a construção de uma plataforma mais robusta.  Foram investidos cerca de R$ 10 milhões de reais em TI. O alinhamento da comunicação com o mercado, as linhas de atuação, tudo foi minuciosamente analisado e controlado.

A Martin Luz, agência de São Paulo, foi a responsável pelo rebranding e por toda campanha de divulgação dessa transição da marca. Os profissionais se debruçaram juntamente com a equipe de marketing da instituição para produção de todo material que agora é apresentado ao mercado.

“O trabalho foi inovador pois o mundo das transações financeiras nem sempre é realmente pautado pelo real entendimento das necessidades dos clientes. Se promete muito e se entrega pouco.  No caso da BPP, ela está lá para inovar, fazer melhor e mais inteligente”, reforça o dono da agência, Martin Luz.

“A BPP já vem com uma bagagem completa e com toda credibilidade que o nome Brasil Pré-Pagos ganhou em todos esses anos desde sua criação junto às empresas clientes e também aos clientes pessoas físicas que acreditaram no potencial da empresa e se tornaram fiéis a seus produtos e serviços”, conta o presidente da BPP, Alexandre Ferrari.

Para mais informações sobre a BPP acesse: bpp.com.br