9 de abril de 2019

BPP festeja um ano como Instituição de Pagamento autorizada pelo BACEN

A empresa passou a ser conhecida pelo código 301 e a oferecer agência e conta aos usuários

A BPP completa nesse mês um ano da autorização oficial para operar como Instituição de Pagamento dada pelo Banco Central do Brasil. A mudança de status permitiu que a fintech passasse a ter um código dentro do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e que cada cliente pudesse ter uma agência e conta de pagamento dentro da BPP.

Lembrando que a BPP foi uma das primeiras empresas aprovadas como Instituição de Pagamento após o envio de toda documentação e preenchimento dos requisitos regulamentados no ano de 2013 e solicitados pelo Banco Central que permitiram a expedição da autorização.

A partir desse momento, houve o recebimento em meados de outubro do ano passado do código 301, que a colocou como uma das opções a ser escolhida para transferência de dinheiro no sistema bancário brasileiro.

“Os nossos clientes passaram a ter agência e número de conta. Além da possibilidade de transferir dinheiro entre contas BPP, os clientes podem transferir para contas em outras instituições ou bancos de sua titularidade ou de outra titularidade, podem receber o saldo diretamente em sua conta BPP, similar ao que já acontece nas contas tradicionais dos bancos”, ressalta Alexandre Ferrari, presidente da BPP.

“Estamos caminhando para oferecer mais produtos e soluções de pagamento aos nossos clientes, procuramos sempre mostrar transparência e segurança ao mercado financeiro e clientes. Como Instituição de Pagamento junto ao Banco Central crescemos ainda mais. Mostramos que estamos aderentes à legislação em vigor e fomos a primeira fintech dentro da nossa área de atuação, como emissor de cartões pré-pagos, que passou a ter um código de Instituição dentro do SPB e isso nos trouxe ainda mais credibilidade e confiança do mercado”, reforça o executivo.