17 de fevereiro de 2021

O plugue de serviços financeiros de fácil acesso para empresas

Por meio do conceito “easy-banking”, uma solução que envolve tecnologia, conta de liquidação no SPB e muito mais via API

A tecnologia do Banking as a Service vem alavancando um movimento de empresas que desejam oferecer serviços financeiros aos seus usuários.

A facilidade chega junto com a revolução que vem acontecendo no sistema financeiro encabeçada pelo Pix, sistema de pagamentos instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. O conceito do BaaS chega para ser oferecido, não só às empresas que queiram criar facilidades ou produtos novos para seus usuários, mas também para todas aquelas que desejam automatizar processos.

Não é errado dizer que o Banking as a Service é um empoderamento de negócios, porque a solução atende todos os níveis de empresas, seja ela uma indústria, e-commerce, varejo, adquirentes, subadquentes, fintechs em geral e outras instituições de pagamento.

Não se trata apenas de tecnologia, mas de liberdade, flexibilidade, agilidade e economia para transformar grandes ideias em realidade, pois são soluções como conta digital, facilidades de pagamento como o Pix, TED e boletos, além de cartões que podem ser disponibilizados para os clientes, os quais podem se conectar de maneira mais rápida, fácil e econômica as necessidades de uma empresa com serviços inovadores.

Seguindo a linha de implantação simples das suas soluções, a BPP, Instituição de Pagamento, desenvolveu o conceito do “easy-banking” para auxiliar seus clientes, oferecendo o Banking as a Service, o BaaS, via abertura de suas APIs a serem escolhidas em um arranjo que seja fácil de conectar, que seja flexível, e que possa ser customizado ao gosto do cliente o que promove a construção e automação de produtos e soluções com uma identidade própria.

“A BPP fica por trás da roupagem criada, oferecendo todo o ambiente tecnológico para que qualquer empresa possa ofertar serviços financeiros aos clientes com a automatização necessária em tempos ‘pós-covid’. Importante lembrar que o uso das APIs da BPP traz uma economia significativa de tempo e dinheiro.”, afirma José de Carvalho Junior, Head de Produtos e Inovação da BPP.

Os vários produtos e facilidades que a BPP traz no seu pacote de BaaS permite introduzir soluções no mercado em dias e não em meses, contribuindo para a rápida adoção de novas tecnologias e automação de processos.

Participante direto do Pix, a BPP avança no mercado do Open Banking e disponibiliza suas API’s para que empresas se conectem, unindo assim pontas e passem a ganhar em tempo e dinheiro, resolvendo tudo em um só lugar e decretando o fim do chamado “long time to market”, ou seja, o tempo que se leva para que um produto seja concebido até estar disponível para venda.

Como hoje o mercado demanda soluções fáceis e ágeis, no caso da BPP a plataforma oferecida é bem flexível e pode se adaptar às necessidades de cada cliente. A empresa tem a possibilidade de escolher qual a melhor API para seu negócio, abrangendo acesso ao SPB, SPI, CIP e Cartões. Com esses acessos está apta a realizar emissão e consulta de QR Code, pagamento e recebimento por Pix, conta de pagamento com o código bancário, emissão física e virtual de cartões Visa, enviar e receber TEDs, assim como, emissão de boletos.

A BPP vem ao longo dos anos investindo, estruturando e desenvolvendo suas plataformas e equipes de TI, para permitir chegar ao nível de inovação que lhe permite um bom ranking no mercado. “Nos orgulhamos de sermos uma das maiores Instituições de Pagamento da América Latina e uma das mais inovadoras do mundo. O que a BPP pretende é ajudar negócios inteligentes crescerem. Batalhamos muito para estarmos à frente no que diz respeito ao Pix e queremos oferecer o melhor também no BaaS”, ressalta José de Carvalho Junior.

Sobre a BPP

A BPP é uma empresa especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br

BPP

Renata Bigaram – [email protected]