Swatch lança oficialmente no Brasil relógio para pagamentos sem contato

Por

Smartwatch possui parceria com Visa e Brasil Pré-Pagos.

Com uma vida rápida, divertida e cosmopolita, o brasileiro precisa de agilidade para dar conta das ações básicas do dia a dia. Pensando nisso, chega oficialmente ao Brasil o novo relógio da Swatch, Bellamy – um “bel ami”, bom amigo em francês. Através de sua tecnologia de pagamento sem contato (contactless) o produto é perfeito para ajudar quem está com pressa na hora de fazer compras sem perder tempo. O Swatch Bellamy possui parceria global com a Visa, uma das líderes mundiais em pagamentos eletrônicos, o Brasil Pré-Pagos (BPP), emissor de soluções pré-pagas e a OT (Oberthur Technologies).

O smartwatch é uma alternativa rápida e mais segura ao pagamento em dinheiro em espécie. A beleza do produto está na sua simplicidade e discrição: cada relógio já vem equipado com a tecnologia contactless Visa payWave. Basta aproximar o relógio de um terminal de pagamento habilitado com esta tecnologia e a transação será processada em questão de segundos, economizando um tempo valioso.

Semelhante aos cartões pré-pagos, os gastos são debitados de créditos previamente carregados através do site ou pelo aplicativo da BPP. O saldo e extrato também podem ser visualizados nestes dois canais. A segurança é outro ponto forte do Bellamy.

A transação é feita usando todos os sistemas de proteção da Visa, oferecendo a mesma segurança que um cartão com chip. Além disso, para compras acima de R$ 50, é necessária uma senha. Se o cliente perder o relógio, ele pode bloquear o uso dos créditos diretamente no site, no aplicativo ou pela central de atendimento do Brasil Pré-Pago.

Após adquirir um dos quatro modelos em qualquer loja Swatch, os clientes devem ativar a funcionalidade de pagamento do relógio, carregar os créditos e pronto, já podem começar a fazer compras em qualquer parte do mundo que aceite o pagamento sem contato da Visa. Só no Brasil, existem mais de 1 milhão de terminais que já aceitam esse tipo de pagamento.

Sempre buscando divertir todo o mundo, a Swatch escolheu o Brasil para ser o primeiro país das Américas a começar a usar o Swatch Bellamy. Esta nova forma de pagamento – provocadora, inovadora e descolada – foi lançada na China e na Suíça no início do ano. Espera-se que seus primeiros modelos estejam disponíveis em todo o país a partir de julho, no valor de R$ 725,00.

“O lançamento em parceria com a Swatch faz parte da estratégia global da Visa de levar os pagamentos eletrônicos para diferentes devices, sejam eles wearables ou outros dispositivos conectados”, afirma Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.

“Os pagamentos contactless vieram para ficar, e assim como qualquer outro cartão Visa, usam nosso mais alto padrão de segurança”, conclui o executivo. “Com essa parceria, a BPP mostra que está mais uma vez na vanguarda da alta tecnologia em meios de pagamento”, comentou Paulo Renato Della Volpe, presidente da Brasil Pré-Pagos.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.