Visa e Samsung trazem pagamentos móveis ao Brasil

Por

Tecnologia da Visa facilita pagamentos seguros com smartphones compatíveis da Samsung no Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016.

A partir de 19 de julho, portadores de cartões Visa emitidos pelo Banco do Brasil, Porto Seguro, Santander e Brasil Pré-Pagos poderão fazer o upload das informações de seu cartão em seus smartphones Samsung Galaxy* para usar o Samsung Pay na realização de pagamentos em quase todos os lugares** onde cartões Visa são aceitos no Brasil e no mundo.

Como patrocinadora das Olimpíadas, a Visa irá permitir que os usuários do Samsung Pay paguem dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, com seu cartão Visa cadastrado. Para isso, a Visa está instalando 4 mil terminais para portadores de cartão que queiram utilizar essa nova tecnologia de pagamento.

“Ao trabalhar em parceria com a Samsung, nós conseguimos levar pagamentos móveis seguros para milhões de consumidores no Brasil”, afirma Eduardo Coello, diretor executivo regional da Visa Inc., região América Latina e Caribe.

“Combinando a expertise de tecnologia de pagamento da Visa com a habilidade da Samsung em criar experiências móveis inovadoras, poderemos oferecer aos consumidores uma maneira rápida e fácil de pagar com a nova geração de pagamentos móveis em milhões de estabelecimentos comerciais no Brasil, dentro do Parque Olímpico e ao redor do mundo”, conclui o executivo.

O Samsung Pay é apoiado pela tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia inovadora da Visa substitui informações importantes como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras em dispositivos móveis. Segundo o Banco do Brasil, a solução da Visa com a Samsung possui total alinhamento com a estratégia da Instituição de expandir seus recursos digitais e contribui para a oferta de serviços modernos, além de garantir melhor experiência aos clientes.

 

“A Brasil Pré-Pagos é uma empresa especializada em meios de pagamento da próxima geração e uma das líderes mundiais na emissão de cartões pré-pagos Visa. Com foco em inovação, tecnologia e facilidade, além do amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento, a Brasil Pré-Pagos se sente orgulhosa de fazer parte dessa nova forma de comprar, por meio de smartphones. Ser parceira da Samsung e Visa nesta empreitada só mostra que estamos no caminho certo, proporcionando maior comodidade e segurança para que nosso cliente não deixe de aproveitar cada minuto do seu dia”, ressalta o presidente da Brasil Pré-Pagos, Paulo Renato Della Volpe.

* Modelos compatíveis: Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+ e Galaxy S6. Tecnologia utilizada: NFC.

** A disponibilidade em praticamente qualquer lugar baseia-se na compatibilidade do Samsung Pay com os terminais de pagamento MST e/ou NFC, e pode depender de prévia atualização de software. O Samsung Pay é exclusivo para alguns smartphones Samsung Galaxy e está disponível em todas as redes de pagamento,bancos e lojas participantes.

Sobre o Samsung Pay

Combinando NFC com tecnologias MST proprietárias da Samsung, o Samsung Pay oferece aos consumidores uma forma de pagamento em quase qualquer lugar em que você pode utilizar um cartão, em milhões de comércios³. A Samsung continua a expandir estrategicamente seu ecossistema de parcerias para o Samsung Pay para proporcionar maior flexibilidade, acesso e escolha para os clientes, permitindo simultaneamente uma experiência de pagamento fácil e segura.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.