RioCard, Visa e BPP unem solução de transporte e pagamento em um único cartão

Por

A novidade deve facilitar o dia a dia no Rio de Janeiro, capital, e em mais de 40 cidades do Estado.

A Visa, a Brasil Pré-Pagos (BPP) e a RioCard lançam hoje o RioCard Duo 2016, um cartão pré-pago com duas funcionalidades em único plástico: na função transporte, o plástico pode ser utilizado para o pagamento de passagens de trens, metrô, ônibus, VLT, BRT, barcas, teleféricos, e vans legalizadas do Rio de Janeiro – capital e região; já na função pré-paga Visa, possibilita a realização de compras nos comércios físicos e online no Brasil e no mundo que aceitam a marca.

O RioCard Duo 2016 pode ser adquirido e ativado por cariocas e turistas nacionais ou internacionais no site, nas lojas RioCard selecionadas, em casas de câmbio e hotéis conveniados pela Brasil Pré-Pagos. Para ativação da função transporte, basta realizar um carregamento prévio nos canais de recarga RioCard. O cartão funciona no Rio de Janeiro, capital, e em mais 40 municípios da região, independentemente do valor da tarifa, inclusive para o pagamento de diversas passagens no mesmo veículo e/ou catraca de acesso.

“Trata-se do primeiro cartão que agrega a função de transporte multimodal junto à possibilidade de realizar pagamentos por meio de um pré-pago Visa em toda a América Latina”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil. “Esperamos que essa parceria com RioCard e BPP traga mais uma comodidade e inovação para cariocas e turistas em um momento que o Rio irá receber muitos visitantes, com toda a segurança dos produtos Visa”, conclui o executivo.

Os valores carregados na função pré-paga Visa também poderão ser utilizados para aquisição de créditos de transporte em alguns canais de recarga da RioCard. Apenas a função de transporte, porém, pode ser utilizada diretamente no pagamento de passagens.

Experiência inédita

O cartão RioCard Duo 2016 será comercializado, inicialmente, até o dia 18 de setembro em uma edição comemorativa e limitada. Simples, prático e seguro, o cartão eletrônico funciona de forma semelhante ao RioCard Expresso – a recarga é feita pelo próprio usuário – e não há prazo de validade para o uso da sua função transporte. Por dia, a RioCard processa aproximadamente 7 milhões de transações – pagas e gratuitas – no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

“Além de o RioCard ser um cartão multimodal, queremos proporcionar aos nossos 3,5 milhões de usuários novas experiências na forma de pagamento. Buscamos constantemente a inovação, e o cartão RioCard Duo 2016 é um cartão de transporte que agrega a função de compras. É uma experiência inédita”, afirmou Cassiano Rusycki, diretor-executivo da RioCard.

“Cada vez mais existe a vontade dentro da Brasil Pré-Pagos de facilitar a vida das pessoas e, com o RioCard Duo 2016, isso está se tornando realidade. Unir o cartão de transporte público de uma cidade com um grande fluxo de moradores e turistas, como o Rio de Janeiro, com a possibilidade de utilizá-lo também em pequenas compras em estabelecimentos comerciais é um grande avanço. Nossa expectativa é que essa plataforma se expanda para outros estados”, comemora o presidente da Brasil Pré-Pagos, Paulo Renato Della Volpe.

Consulta de saldo

Cada vez que utilizar o cartão na função transporte, o usuário poderá visualizar o valor correspondente à tarifa e o saldo remanescente no visor do validador de acesso. Como a validação da recarga de transporte no cartão pode levar até 48 horas, dependendo do canal de recarga utilizado, recomenda-se atenção e controle do saldo, evitando que o mesmo fique zerado, o que pode bloquear o acesso ao transporte público.

Sobre a Visa

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br ou siga-nos no @VisaNewsBr

Sobre a Brasil Pré-Pagos

Especializada nos meios de pagamento da próxima geração, a empresa já nasceu grande. Uma das líderes mundiais na emissão de cartões pré-pagos VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em inovação, tecnologia e facilidade, a Brasil Pré-Pagos disponibiliza a mais completa gama de produtos para realizar, controlar e facilitar as mais diferentes operações financeiras do dia a dia. Para mais informações: www.brasilprepagos.com.br

Sobre a RioCard

A RioCard é uma empresa voltada para criar soluções customizadas para a gestão de meios de pagamentos eletrônicos, emitindo cartões para pagamento de passagem e contribuindo para o aprimoramento da mobilidade urbana. Seus produtos facilitam o dia a dia dos cidadãos, aliando praticidade e tecnologia para propiciar mais conforto aos passageiros. Com ampla rede de atendimento aos clientes, possui 29 lojas e mais de 1.400 pontos de recarga. Por ano, a RioCard registra mais de 2 bilhões de transações eletrônicas, mantendo 5,8 milhões de cartões ativos para uso regular no transporte público. A empresa tem ainda uma carteira de 123 mil clientes corporativos, atingindo 90% das empresas com mais de 100 funcionários no Estado do Rio de Janeiro.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.