Qual o custo da prestação de contas manual para sua empresa?

Por

A prestação de contas manual é burocrática e custa muito para a sua empresa. Leia esse artigo e entenda porquê. 

O tempo gasto no processo de prestação de conta manual é enorme. Além disso, os prejuízos acontecem com mais frequência, pois o risco de se perder com recibos e planilhas é grande.

O processo de prestação de contas manual é pouco eficiente, sendo essenciais investimentos na sua otimização para o crescimento da empresa. Para isso, é necessário alinhar a sua equipe e organizar esse processo, optando preferencialmente pela automatização. 

O BPP Corp é uma solução digital da BPP criada para simplificar a gestão das despesas corporativas e potencializar o controle dos gastos. Um cartão personalizado para cada colaborador usar em despesas fora da empresa. 

Veja agora como algumas práticas simples aliadas à automação da prestação de contas podem reduzir os custos e melhorar a gestão financeira.

Prestação de contas: dicas práticas para otimização

Planejamento

Em primeiro lugar, planejamento! Para que os processos de prestação de contas corporativas sejam eficazes, devem ser bem planejados. Se o funcionário vai fazer uma viagem, por exemplo, é importante definir previamente roteiro e objetivos, orçamento destinado às despesas e como será a forma de reembolso.

Nesse caso, com o BPP Corp, a sua empresa não precisa se preocupar com reembolso, pois ao entregar um cartão personalizado ao funcionário, o gestor define previamente o valor que será depositado. 

Política de despesas corporativas

Para ajudar a definir diretrizes para o controle das despesas corporativas fora da empresa, você precisa contar com uma política clara. A dica é criar um documento que contenha regras e outros detalhes relativos aos gastos de funcionários em viagens, almoços e outros compromissos profissionais que envolvem custos para a empresa.

Com ele, você garante que todos tenham clareza sobre como devem agir, ganhando tempo e organização na prestação de contas. 

Automatize os processos financeiros

O processo de prestação de contas manual toma um tempo precioso dos gestores, que poderia estar sendo usado para funções mais importantes. Recibos, controle dos gastos, políticas de reembolso, tudo isso, quando feito manualmente, além de desperdiçar o tempo, aumenta os riscos de prejuízos e erros.

A tecnologia facilita processos, favorece a gestão empresarial e ainda contribui com o aumento da produtividade. Soluções digitais como o BPP Corp otimizam o controle das despesas dos colaboradores e deixam as transações financeiras mais seguras e ágeis.

Além disso, automatizar o processo de prestação de contas, vai reduzir efetivamente seus custos com despesas corporativas. Quando realizado manualmente, prejudica a produtividade tanto do funcionário como do gestor financeiro. 

Já parou para pensar qual o custo da prestação de contas manual para a sua empresa? Vamos te ajudar para que você entenda melhor.

Quanto custa a prestação de contas manual

Quando algum funcionário precisa viajar, ele vai gastar tempo para pedir e guardar todos os recibos e ainda ter que sentar na frente do computador para preencher planilhas com todos os seus gastos.

Da mesma forma, os gestores pedem um tempo precioso analisando esses relatórios. Além disso, fica mais difícil identificar formas de otimizar os custos. Pode ser difícil, a princípio mensurar essas perdas e entender como a otimização de processos reduz os custos para sua empresa. 

No entanto, além de reduzir custos e otimizar o tempo, a automação de processos favorece a produtividade. Isso porque as soluções tecnológicas imprimem agilidade aos processos e proporcionam maior eficiência nas transações financeiras. Além de facilitar a gestão e o controle de despesas dos seus funcionários.

Ao eliminar processos burocráticos, a produtividade aumenta e, consequentemente a lucratividade do seu negócio. Dessa forma, os processos manuais devem ser automatizados, sempre que possível. Soluções inovadoras como o BPP Corp são ferramentas criadas para facilitar as ações do dia a dia das empresas. 

O BPP Corp foi criado para atender as demandas das empresas relacionadas a eliminar processos burocráticos, como o reembolso de gastos dos funcionários. É a única solução digital completa do mercado: um cartão pré-pago, software para controle e APP. Um produto feito para tornar a sua gestão financeira mais transparente, ágil e segura.

Cada funcionário, ou setor da empresa recebe um cartão pré-pago personalizado para usar nas despesas do dia a dia — viagens, almoços com clientes, entre outras. Ele realiza o pagamento, tira uma foto do recibo e coloca no aplicativo. Simples e prático, eliminando de vez os recibos de papel e planilhas.

Os relatórios com informações sobre as despesas — valores, estabelecimento, data — são gerados automaticamente. Dessa forma, os gestores têm mais clareza sobre os custos e podem definir melhor os limites de cada cartão. Além disso, sempre que precisarem podem aumentar o saldo, na hora.

Agora que você já sabe quanto custa a prestação de contas manual para a sua empresa e as vantagens de usar o BPP Corp, está na hora de simplificar a gestão financeira! Clique aqui para saber mais.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.