A partir de agora, pagar com a BPP é ainda mais vantajoso

Por

Entenda como as alterações na CLT, introduzidas pela Reforma Trabalhista, tornam os pagamentos por meio de cartões pré-pagos ainda mais vantajoso para sua empresa

Seis meses após entrar em vigor, a Reforma Trabalhista é uma grande oportunidade para empresas e comerciantes adotarem os cartões pré-pagos como forma de remunerar e premiar seus funcionários.

A reforma adequou a legislação trabalhista brasileira às relações de trabalho do mundo atual e globalizado.

Entre as principais mudanças, temos a forma como os prêmios são pagos aos colaboradores: antes os prêmios integravam a base de cálculo do salário para fins de encargos trabalhistas e previdenciários,. Agora, as premiações não são consideradas verbas de natureza salarial, e não incidem para cálculo dos encargos trabalhistas e previdenciários. Com os cartões pré pagos elas são recebidas pelo empregado de forma ágil e sem burocracia.

Com a mudança na legislação trabalhista, a concessão de prêmios, bonificações, gorjetas, não integram mais o salário, se tornando mais segura e prática, sem gerar dívidas que desanimam o empregador a conceder recompensas, nem passar por demandas judiciais que atrasam o processo.

Desta forma, as empresas têm muito mais estímulos e liberdade para engajar e promover ações de premiação, colocando como objetivo aos funcionários o cumprimento de metas e resultados, com o ganho de prêmios e benefícios extras. Assim gera-se um enorme ganho em motivação, produtividade e um ambiente de trabalho mais saudável, feliz e comprometido com os objetivos da empresa.

Além das premiações e recompensas, as despesas corporativas – como ajuda de custos, auxílio moradia, diárias de viagens, gastos com combustível, entre outros – imprescindíveis para o trabalhador realizar o seu trabalho, ou cobrir gastos com situações extraordinárias do seu cotidiano profissional –, também tiveram sua interpretação alterada com a Reforma Trabalhista. Desde que a nova lei entrou em vigor, estes gastos também não integram mais o salário e não são enquadrados como complemento salarial, não sofrendo tributação ou encargos, tornando-se, assim como no caso das premiações, seu pagamento ao colaborador muito mais simples e ágil.

As soluções Brasil Pré-Pagos

Com as alterações na CLT realizadas pela Reforma Trabalhista, a melhor e mais eficiente forma de concessão destes benefícios é por meio de um cartão pré-pago. A Brasil Pré-Pagos oferece as melhores possibilidades de soluções que te permitem realizar os pagamentos destes benefícios e despesas de forma mais inteligente, segura e prática.

Nossos cartões se adequam perfeitamente às necessidades da sua empresa, e permitem que você gerencie facilmente, por meio de um aplicativo, o quanto será pago em cada cartão, qual será a finalidade de seu uso, a prestação de contas e quais tipos de estabelecimentos o aceitará. Tanto para premiações e recompensas, quanto para despesas com combustível, viagens de funcionários ou auxílios diversos, a Brasil Pré-Pagos possui a solução ideal para você aproveitar as vantagens oferecidas pela nova legislação, diminuindo drasticamente os custos da empresa, e possibilitando crescimento do lucro.

Pagamento de salário por Cartão Pré-Pago

Outra interessante solução para empresas, que também se adequada às novas determinações da Reforma Trabalhista é o pagamento de salário através de cartão pré-pago.

Melhor do que as contas-salário – que oferecem poucos recursos ao trabalhador –, é remunerar seu funcionário com um cartão pré-pago. O cartão Brasil Pré-Pago Remuneração, por exemplo – um dos pioneiros do tipo no Brasil –, dá ao usuário diversas opções de uso e funcionalidades exclusivas, possuindo uma maior facilidade de controle e gestão, rapidez, segurança e baixo custo para o empregador e o colaborador.

Quer saber como essas soluções podem te ajudar na gestão dos seus negócios?
Entre em contato com a gente: (11) 3588 1516 opção 2.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.