Contactless NFC

Otimização e Automação de processos para o dia a dia financeiro

Por

A otimização e a automação dos processos financeiros aumentam a produtividade, facilitam a tomada de decisões e geram mais lucro para a empresa.

Muitos gestores ainda não entendem como a tecnologia pode facilitar processos, aumentar a produtividade e favorecer a gestão empresarial. Seja pela falta de conhecimento dos produtos e soluções digitais disponíveis no mercado, seja por uma resistência à inovação, insistem em processos manuais e burocráticos que poderiam ser automatizados e otimizados.

Atualmente, estar atento às inovações e investir em tecnologia é fundamental para qualquer negócio se manter competitivo no mercado. Soluções digitais como o BPP Corp, otimizam o controle de despesas dos seus funcionários e imprimem mais agilidade e segurança nas transações financeiras. Entenda como funciona o BPP Corp e de que forma a automatização de processos aumenta a produtividade e facilita a gestão. Continue lendo o texto.

A otimização e automação de processos favorece a produtividade

A produtividade em uma empresa aumenta na medida em que se imprime agilidade aos processos. Soluções digitais como o BPP Corp proporcionam maior eficiência nas transações financeiras e facilitam a gestão e o controle das despesas dos colaboradores. Com menos burocracia a produtividade aumenta e, com ela, a lucratividade da empresa.

A automação de processos é um dos principais fatores que contribuem para o aumento da produtividade nas empresas. Ao aplicar a tecnologia no seu negócio, você ajuda os colaboradores a fazer mais em menos tempo, o que os torna muito mais produtivos. As soluções digitais oferecem as ferramentas necessárias para simplificar ações no dia a dia da empresa.

Muitos processos manuais podem ser automatizados com soluções digitais e ferramentas tecnológicas. O BPP Corp atende essa demanda e elimina processos burocráticos como o reembolso — acúmulo de notas fiscais, planilhas e rotatividade do cartão da empresa entre os funcionários — trazendo mais agilidade e segurança nas transações financeiras.

Como funciona o BPP Corp

O BPP Corp é a única solução digital completa do mercado: com cartão pré-pago, software para controle e APP. Um produto inovador que contribui para uma gestão financeira transparente, ágil e segura. Entenda como.

Cada funcionário da empresa, ou setor, recebe o cartão pré-pago personalizado para usar nas despesas do dia a dia — seja para um almoço com cliente, uma compra on-line, hospedagem, entre outras. Após realizar o pagamento, ele tira uma foto do recibo e coloca no aplicativo. É muito simples e acaba com a movimentação burocrática de recibos, papéis e planilhas para controle de gastos.

Automaticamente, relatórios são gerados com informações sobre os valores das despesas e os estabelecimentos em que foram feitas. Os gestores definem os limites de cada cartão e podem aumentar o saldo sempre que necessário, na hora. O BPP Corp simplifica a gestão de despesas corporativas ao potencializar o controle dos gastos.

O BPP Corp facilita a gestão financeira

Softwares e aplicativos desenvolvidos especificamente para negócios são formas inteligentes de usar a tecnologia a favor de uma gestão mais eficaz. O BPP Corp é uma solução digital que facilita o controle das despesas corporativas, na medida em que os gestores não precisam se preocupar com reembolsos ou caixinha.

O BPP Corp é mais do que um cartão pré-pago — podem ser personalizados e os gestores conseguem ter um controle exato da natureza dos gastos, seja por setor ou de cada funcionário — e com a conta digital atrelada a ele, é possível fazer transferências imediatas.

Para que você possa compreender melhor os benefícios de automatizar a gestão de despesas dos seus colaboradores, vamos entender como funcionam os pagamentos com cartões comuns. Ao usá-lo em uma compra on-line ou passá-lo na maquininha — o processo é bem parecido — a informação é enviada para a empresa da bandeira do cartão, depois para o banco. O pagamento é processado e então autorizado. No entanto, alguns pontos desse processo podem ser parametrizados.

Ao usar o BPP Corp, toda a informação referente às despesas dos funcionários fica registrada na plataforma — saldos e extratos. Além disso, os processos são facilitados, desde o carregamento do cartão até a gestão e o controle dos gastos.

As vantagens do BPP Corp para os gestores

Na plataforma da BPP, o gestor financeiro consegue ver o valor exato das despesas de cada departamento e/ ou funcionário — quanto o marketing investiu em mídias sociais, quanto o setor de vendas gastou com combustível e o comercial em almoços com cliente, por exemplo. E ainda pode fazer uma junção de tudo isso para ter uma dimensão global das despesas da empresa.

Vou te dar um exemplo prático: vamos imaginar uma empresa que tenha um convênio com táxis e todos os colaboradores podem usar esse serviço. Se eles usam o BPP Corp, no fim do mês, o gestor financeiro consegue ver no sistema o quanto gastou em táxi. Suponhamos que a empresa teve um gasto de 17 mil reais com esse serviço. Ao visualizar esse total, o gestor pode se perguntar se não seria melhor alugar carros com motorista.

O que esse exemplo mostra é que gestores financeiros conseguem tomar decisões mais facilmente, baseados no relatório organizado da plataforma digital. E não mais perder tempo organizando milhares de recibos e separando cada tipo de despesa. A automatização facilita a gestão e a administração do negócio.

Os gestores conseguem ter acesso aos dados de forma organizada — quanto cada departamento e ou colaborador gastaram e onde — têm maior controle das despesas e, consequentemente, maior poder de decisão. Agora que você já sabe como funciona o BPP Corp, peça uma proposta do produto e tire as dúvidas com o nosso time comercial.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.