O que é a tecnologia NFC nos dispositivos, celulares e pulseiras?

Por

Near Field Communication, ou simplesmente NFC. Você já conhece, usa ou ouviu falar sobre esta tecnologia que marca cada vez mais presença no dia a dia das pessoas, tanto em dispositivos móveis como smartphones, e até mesmo em pulseiras?

Podemos dizer, em uma livre tradução, que o termo “Near Field Communication” significa algo como Comunicação de Campo Próximo.

Quer entender mais sobre o que é esta tecnologia, suas principais vantagens e como usá-la? Então continue acompanhando nosso artigo de hoje!

As tags NFC: história e possibilidades

A origem da tecnologia NFC remete ao ano de 2002. Naquele momento, as empresas Phillips e Sony desenvolveram a Comunicação de Campo Próximo, resultando em uma verdadeira inovação presente em dispositivos como tablets, laptops, celulares, câmeras digitais, etc.

As possiblidades são infinitas. Basta que se configure as tags ou adesivos NFC ou ainda etiquetas NFC, para que a tecnologia possa ser adotada em acessórios dos mais variados, desde pulseiras, relógios, até anéis, por exemplo.

O uso das pulseiras Brasil Pré-Pagos, aliás, virou tendência e é a opção cada vez mais utilizada por pessoas que buscam simplificar seus pagamentos e prezam pela liberdade.

Já pensou ter em seu pulso, um cartão pré-pago, sem a necessidade de carregar cartão e dinheiro em seus bolsos, por exemplo?

Graças a tecnologia NFC, isso é uma realidade do cenário atual que você já pode desfrutar.

Pagamentos: a praticidade que a tecnologia NFC promove a você

Sendo utilizada para a realização de diferentes ações, como por exemplo, abrir e fechar portas, esta tecnologia que a exemplo do WiFi e o Bluetooth, permite a comunicação sem fio, otimiza a questão dos pagamentos.

Dispensando a digitação de senhas, por exemplo, basta lançar mão da proximidade entre dois dispositivos dotados de sensores NFC para que a transação financeira seja realizada.

Usando a o mesmo padrão de segurança tão comum na tecnologia de um cartão Visa com chip, por exemplo, liberdade, praticidade e estilo são pilares da bppTAG, ou seja, da pulseira Brasil Pré-Pagos.

Confira algumas das inúmeras vantagens de se usar este moderno acessório dotado com a tecnologia NFC:

  • Realização de pagamentos e transferências;
  • Fácil de recarregar;
  • Acesso ao registro de todas as suas operações a qualquer momento pelo app ou pelo site.

Como utilizar a tecnologia NFC com a minha bppTAG?

Usar a tecnologia NFC em sua pulseira bppTAG é extremamente simples. Você paga sem precisar sequer colocar a mão no bolso.

Quando for “passar o cartão”, peça ao atendente do estabelecimento que coloque a opção débito e apenas aproxime sua pulseira da máquina!

Segura, a pulseira pode inclusive ser bloqueada via celular imediatamente em caso de roubo, por exemplo

Além de ser aceita internacionalmente, a bppTAG te ajuda a ter maior controle sobre seus gastos, é recarregável e você sempre saberá quanto poderá gastar, sem aquela surpresa desagradável de fatura alta no fim ou início do mês.

Viu quantas vantagens? Acesse o site bppTAG e confira!

Tags:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.