O que é o Pré-Pago Digital e como usar?

Por

Com o cartão virtual pré-pago digital, você paga suas compras online, em dólares ou reais, sem ter que usar cartão de crédito.

Se você ainda não sabe o que é o cartão virtual pré-pago digital, precisa conhecer todas as vantagens de realizar transações em aplicativos e sites do mundo inteiro. Por ser 100% virtual, você não precisa de um cartão físico para usar em compras nos seus aplicativos e lojas favoritas, como Aliexpress, Spotify, Netflix e até mesmo Uber.

Com o cartão virtual pré-pago, o mundo digital está ao seu alcance. Você pode efetuar suas compras em qualquer site que aceita a bandeira VISA na função crédito, sem pagar anuidade ou passar pelas burocracias bancárias de aprovação. Por ser pré-pago, a aceitação do cartão no site depende apenas do país em que ele estiver hospedado.

Se você quer ter acesso aos mais diversificados sites e produtos estrangeiros, sem depender do cartão de crédito de ninguém, precisa conhecer o Pré-Pago Digital e comprar com muito mais segurança e sem burocracia. Descubra como usar o cartão virtual pré pago digital e usufrua de todos os benefícios dessa inovação.

O que é o pré-pago digital

Como dissemos no início desse artigo, pré-pago digital é um cartão virtual para realizar compras nacionais e internacionais online. Para comprar em milhões de sites e aplicativos no Brasil e no mundo, basta selecionar a forma de pagamento ao efetuar a compra e seguir as instruções de cada site.

Por ter bandeira Visa, é aceito em diversas plataformas como Aliexpress, Facebook, Google Play e PSN. Para garantir que a sua transação seja aprovada, lembre-se sempre de verificar o saldo antes de realizar a compra e insira no site os mesmos dados cadastrais do seu cartão. As transações podem ser recusadas na medida em que a aceitação do cartão pelo site varia de acordo com a loja virtual.

Cartão virtual pré-pago para compras em dólares

Com o pré-pago digital você evita surpresas desagradáveis das instituições bancárias e os sustos com as variações cambiais. Você sabe exatamente quanto vai pagar pelas suas compras internacionais — durante a compra, você escolhe a quantia desejada de dólar e, sobre este valor, é aplicada uma taxa cambial (calculada em tempo real pelo Agente de Câmbio), convertendo o valor de pagamento em reais.

O sistema acrescenta esse valor na sua compra através do cálculo de todos os valores de conversão (taxa cambial + IOF) e apresenta o Valor Efetivo Total (VET) em reais. O valor mínimo de carga é de USD 15,00 (quinze dólares americanos) e o máximo é de USD 1000,00 (mil dólares americanos). As cargas podem ser realizadas até o limite aplicado pelo Agente de Câmbio conforme regulamentação vigente do Banco Central.

Cartão virtual pré-pago digital para compras em reais

Para usar o pré-pago digital para compras em reais é muito simples, além de não ter anuidade ou altos custos de recarga. Para recargas abaixo de R$ 200,00 a taxa é de apenas R$ 3,00 em recargas acima desse valor elas somem.

Por que usar o Pré-Pago Digital

Já deu para entender os benefícios do cartão virtual pré-pago digital. Além de ser isento de tarifas de aquisição e anuidade, você tem a liberdade de escolher a moeda — para compra em sites nacionais, real e para compras em todo o mundo, dólares. Se suas compras são digitais, por que seu cartão não é também?

Você ainda tem a opção de fazer a recarga do cartão com boleto ou com cartão de débito e já sair usando. Com o Pré-Pago Digital, você escapa da burocracia bancária e ainda garante que suas compras sejam aprovadas com segurança, afinal, boa parte dos sites internacionais não aceita cartões emitidos no Brasil.

Por ser 100% virtual, o Pré-Pago Digital é muito mais seguro — elimina os riscos de fraude, contando com toda a estrutura da bandeira Visa e da BPP. Você nem precisa esperar o cartão chegar em casa para usar. Ao comprar o seu, você recebe seu número por e-mail e já pode realizar transações.

Funciona assim: você recebe as informações para uso do seu cartão através de dois e-mails — um com a frente do cartão com os 16 dígitos, nome do portador e data de validade e o outro com o verso do cartão contendo o CVV (código de segurança). Salve seus dados, pois eles serão indispensáveis para a utilização do cartão no momento das compras.

Como usar o pré-pago digital

O cartão Pré-Pago Digital funciona pela função crédito e é aceito em diversas carteiras digitais no Brasil e no mundo, como PayPal, Samsung Pay e BePay. Veja o passo a passo de como usar o pré-pago digital;

  1. Escolha entre o cartão virtual em reais ou dólares.
  2. Carregue com o valor que você preferir através do site oficial do Pré-Pago Digital. Basta escolher a moeda e o valor que deseja, optar por um meio de pagamento disponível e aguardar o reconhecimento do pagamento do seu pedido.
  3. Pague do seu jeito: boleto ou débito.
  4. Use o seu cartão na hora! Quando seu cartão é gerado você recebe tudo detalhado por e-mail.

Em caso de cancelamento da sua compra pelo website ou se seu pedido não for finalizado e o valor for descontado mesmo assim, não se preocupe, o reembolso do seu dinheiro será creditado automaticamente na sua conta. O prazo do estorno do pagamento varia de acordo com o website, podendo levar até 15 dias úteis.

Agora que você já sabe o que é pré-pago digital e como usar o cartão virtual, peça já o seu e realize suas compras online com mais liberdade e segurança.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.