O que é e como funciona o Visa Travel Money?

Por

Quem vai fazer uma viagem ao exterior precisa pensar na melhor forma de levar dinheiro.
Conheça o Visa Travel Money: popular cartão pré-pago.

O cartão pré-pago é a solução ideal para viagens internacionais, pois é uma forma a mais de pagamento — atitude imprescindível de qualquer viajante experiente. Seguro e prático: para usar basta carregar antes de viajar com o valor e a moeda desejados e não ter que se  preocupar com variações cambiais ou levar grande quantidade de dinheiro vivo.

Nós da BPP queremos simplificar a sua vida e desenvolvemos soluções de pagamento inovadoras. Por isso mesmo, lançamos o BPP Travel Money para corretoras de câmbio. Quer entender o que é e como funciona cada um desses cartões pré-pagos? Continue lendo o texto.

O que é o Visa Travel Money

Em primeiro lugar, começaremos com o VTM, um cartão de viagem pré-pago que pode ser usado nas despesas no exterior em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira VISA. Além disso, com ele você pode sacar dinheiro na moeda local.

Como funciona o Visa Travel Money

Você deve estar se perguntando sobre as taxas que irá pagar com o seu cartão. Para carregar, é cobrada a taxa de IOF sobre o valor — a mesma tarifa do cartão de crédito com a vantagem de não ter variação cambial — o que vale é a cotação da moeda no dia da recarga. Dessa forma, você evita surpresas como o aumento da cotação.

Vale lembrar que se fizer uma recarga com uma moeda diferente do país em que estiver, precisará pagar de 3 a 5% de taxa pela operação de câmbio, o que não vale a pena, é melhor esperar chegar no outro país para fazer a recarga.

Vantagens do Visa Travel Money

A praticidade é a maior vantagem do VTM, pois ele é muito fácil de usar — você carrega e usa — e ainda não precisa ter vínculo com conta corrente ou cartão de crédito. Por ser bandeira VISA, o cartão pré-pago pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos e 1,8 milhões de caixas eletrônicos em mais de 200 países. Fora a praticidade de recarregar o seu cartão durante a viagem e conferir extratos e saldos no aplicativo do VTM.

A outra grande vantagem de fazer uma viagem ao exterior usando o cartão pré-pago é a segurança. Levar dinheiro vivo para todos os lugares e passeios não é o mais indicado. Com o cartão pré pago, você não precisa levar muito dinheiro no bolso e em caso de roubo basta entrar em contato com a Central de Atendimento, bloqueá-lo e pedir a segunda via.

E, por último, mas não menos importante, você tem um maior controle financeiro durante a sua viagem com um cartão pré-pago. Além da tranquilidade de não ter que se preocupar com a variação da taxas de câmbio — você sabe exatamente quanto está gastando ao carregar o cartão. O ideal é se programar e fazer isso quando a cotação estiver mais baixa.

Como fazer o Visa Travel Money

Para usufruir das vantagens do cartão pré-pago em viagens ao exterior, é preciso contar com um emissor: um banco ou uma corretora de câmbio. No entanto, é possível pedir o cartão direto no site do VTM. A escolha do emissor é importante, pois será através dele que você terá acesso as centrais de atendimento e também para fazer a recarga.

Conheça o BPP Travel Money

A BPP é uma instituição de pagamento que tem a Visa como parceira. O BPP Travel é o nosso cartão multimoedas para viagens internacionais, um cartão pré-pago que oferece todos os benefícios do Visa Travel Money e mais um pouco.

O BPP Travel funciona como o VTM. A grande vantagem é que o BPP Travel trabalha com 6 moedas diferentes — dólar americano, australiano, canadense, neozelandês, euro e libra esterlina —  enquanto o Visa Travel Money aceita somente o dólar americano, dólar canadense, euro e libra esterlina.

Além disso, você faz as movimentações financeiras em tempo real: confere saldos e gerencia transações através do aplicativo da BPP. Assim como o VTM, é possível recarregar o cartão sempre que necessário, mesmo a distância e a recarga é imediata. O BPP Travel também é aceito em 30 milhões de estabelecimentos em 200 países.

O cartão pré-pago é, sem dúvida, a melhor forma de levar dinheiro para viagens internacionais: seguro, prático e sem burocracias. Se quiser saber mais sobre o BPP Travel Money, clique aqui e viaje tranquilo.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.