É tempo de retomada

Por

Depois de meses parado, o comércio reage rápido e agora, mais que nunca, é hora de estimular quem trabalha na linha de frente, para trazer resultados e aumentar as vendas.

Depois de meses de incerteza, vendas caindo e faturamento baixo, a atividade comercial finalmente dá uma arrancada, impulsionada pelos índices positivos da economia, pela empolgação do consumidor e acima de tudo, pela necessidade de recuperar o tempo perdido. A boa notícia é que o terreno parece muito mais próspero do que alguns prognósticos chegaram a sugerir. Os primeiros indicadores de atividade para julho sinalizam que a recuperação no terceiro trimestre, após a desaceleração esperada para abril a junho, deve ser bem mais ágil do que o previsto inicialmente. Em outras palavras: há tempo e espaço para incentivar a equipe de vendas e colocá-la em campo, para aproveitar as oportunidades dos próximos meses.

Rumo à virada

O aquecimento do mercado de veículos, um player clássico para medir a recuperação da economia, é um bom indicador de que a retomada está a caminho. Segundo dados da associação dos concessionários, a venda de veículos no mês de julho subiu 26% comparada ao mês de junho.

Se o consumidor está disposto a desembolsar cerca de 50 mil reais em um carro novo, certamente está confiante o suficiente para comprar outros produtos, incluindo os de maior valor agregado. É verdade que as vendas, de modo geral, ainda estão num patamar inferior, mas a proximidade de datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, soam como uma injeção de ânimo para as equipes de venda encontrarem estratégias e abordarem este novo consumidor recém renascido da Pandemia. Sempre lembrando que é bem possível que ele esteja maleável para propostas e ofertas, ainda que o mindset de todo consumidor tenha mudado durante pandemia. 

Um novo tempo para um novo consumidor

Mais consciente e certo do que realmente precisa, o consumidor vai usar mais a razão e menos emoção na hora de escolher e fechar negócio, inclusive para produtos do dia a dia, comprados nas redes varejistas. Mas uma coisa é certa: desde que o vendedor seja objetivo e sua oferta relevante para o momento, negócios tendem a ser fechados mais rapidamente. Essa premissa vale para qualquer tipo de venda, em qualquer setor de atividade.

Desafio que motiva

Se a busca pelo comprador ideal é um estímulo, é sempre bom que o vendedor também seja incentivado por metas e premiações, considerando inclusive a chegada das datas festivas e, nos próximos meses, grandes datas como o Dia das Crianças, a Black Friday e as festas de fim de ano. Principalmente setores de produtos infantis contam com esta data para um up nas vendas, tanto no virtual, quanto na loja física.

Desafios à vista e metas ousadas continuam sendo ótimos estimulantes para mover a equipe de venda para frente. Somados a incentivos palpáveis ficam mais poderosos ainda. Motivar através de incentivos financeiros é uma forma de demonstrar importância e recompensar equipes, estimulando os profissionais a irem além. 

No pós-covid, o efeito destes incentivos se amplia, levando-se em conta que depois de meses de paralisia, os vendedores voltam ao mercado com entusiasmo e vontade de fazer acontecer. 

Reconhecer todo esse empenho com palavras é uma coisa. Reconhecer com um cartão BPP Incentivo é outra. Tanto como suporte tanto pelo que simboliza, o cartão pré pago pode ser um grande aliado para empresas que precisam dar um incentivo a mais para a equipe de vendas. Um diferencial forte é a possibilidade de customizar os cartões com o nome da empresa, considerando o cartão pré-pago como um autêntica recompensa para quem venceu desafios bem maiores que bater meta, além da entrega na residência dos colaboradores, em que cuidados dessa logística. A aceitação em larga escala, assim como a utilização no e-commerce, são outros pilares que tornam os cartões da BPP um modo ainda mais atraente de se recompensar. 

Definitivamente um jeito fácil, prático, digital e por todos esses motivos, extremamente eficiente para premiar seu time que, pensando bem, é o maior patrimônio de qualquer empresa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.