Dólar ou Reais: qual a diferença e qual Pré-Pago Digital escolher?

Por

Visando garantir aos clientes muito mais conforto e vantagens, bem como o pleno domínio de suas finanças e gastos, o cartão Pré-Pago Digital se adequa exatamente às suas necessidades.

Você, por exemplo, já se questionou sobre a moeda que deve utilizar em seu cartão Brasil Pré-Pagos? Será que há alguma diferença em recarregar seu cartão em Dólar ou Reais? Como saber qual dos dois escolher? Há taxas ou impostos, de acordo com a escolha?

Pois bem, para garantir que você tenha cessada sua possível dúvida e demais questões, preparamos este post especialmente para você, acompanhe a seguir e saiba qual moeda escolher em sua próxima aquisição!

Dólar ou Reais: qual será o seu uso?

Para clarear suas dúvidas, faça a si mesmo (a) a seguinte pergunta: a compra/pagamento que você pretende efetuar, é para ser paga em Reais ou em Dólar?

Ter esta informação em mente é fundamental para nortear sua escolha e facilitará todo o trâmite.

Vamos supor que você irá comprar determinado produto pela internet, ou até mesmo assinar algum tipo de serviço oriundo de outro país, que cobra em Dólar. Neste caso, se você está em vias de adquirir o seu cartão Pré-Pago Digital, é mais interessante que ela seja feita em Dólar, sabe por quê? Pelo simples fato de você não perder nada nas transações.

Se o usuário comprar dólar para usar reais, ele irá pagar IOF

A mesma dinâmica deve ser adotada, no caso de comprar em Reais. Vamos imaginar um cenário, onde você tenha seu cartão Pré-Pago Digital carregado em Dólar. Você poderá, claro, efetuar compras em sites nacionais e/ou serviços online, com ele. Mas seria vantajoso?

Não! Pelo fato da conversão e do IOF, pagar suas compras fixadas em Reais com Dólar, irá subtrair determinado valor extra de seu saldo.

Mas o que é IOF mesmo?

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras. A alíquota é de 6,38%!

Por isso fica a dica. Se você está de olho naquele produto dos seus sonhos, vendido por exemplo, no AliExpress, faça a recarga do seu cartão em Dólar, pois assim, será muito mais vantajoso para o seu bolso.

O mesmo vale para as transações na moeda brasileira, para seus pagamentos em Reais, fuja das taxas e do temido IOF, mantendo seu crédito do cartão em Real.

A Brasil Pré-Pagos, atenta às demandas de seus clientes, disponibilizou ao público, a opção de carregar o cartão em R$, o que certamente veio a facilitar ainda mais sua vida e a preservar sua saúde financeira.

Conte com mais esta facilidade e aproveite!
Ainda não tem o seu cartão Pré-Pago Digital? Peça agora mesmo o seu!

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.