Incentivo para Funcionários

Como planejar o pagamento de fornecedores

Por

Descubra como pagar seus fornecedores sem burocracia, de forma ágil e segura.  

O pagamento de fornecedores é um processo corriqueiro nas empresas. Na maioria dos casos, as contas a pagar são responsabilidade de um setor ou profissional específico. Ainda que cada uma tenha seu próprio método, é um desafio para os gestores otimizar os processos de pagamento e realizá-los de forma segura e prática. 

Apostar na inovação é a saída para melhorar operações e tornar a gestão financeira mais simples e eficaz. Nesse sentido, a automação de processos tem um importante destaque. Soluções digitais e produtos como o BPP Pag facilitam o pagamento de fornecedores e ainda aumentam a produtividade e a lucratividade do negócio.

Nesse artigo, vamos falar sobre como planejar os processos de pagamento, automatizando o sistema da sua empresa. Ficou curioso? Continue a leitura.

Por que automatizar o pagamento de fornecedores

Automatizar o processo de pagamentos tem uma série de vantagens do ponto de vista corporativo. Dentre elas: redução do tempo gasto em processos manuais, mais segurança nas transações financeiras e aumento da produtividade dos funcionários.

O BPP Pag é um produto desenvolvido pela BPP para automatizar pagamentos e organizar a gestão financeira das empresas, tornando-a mais eficaz. A automação simplifica e acelera as operações, além de otimizar o tempo gasto com tarefas como: preenchimento de planilhas, organização de recibos, entre outras.

Com a automação, você tem mais controle das movimentações financeiras — transferências, depósitos, saldos e extratos. Todas elas ficam registradas e podem ser acompanhadas pela plataforma online, a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Como fazer o planejamento do pagamento de fornecedores

Em primeiro lugar, é preciso planejar bem as compras. Escolha os melhores fornecedores — que apresentem o melhor custo benefício — esse é o primeiro passo para planejar o pagamento de fornecedores.

Em segundo lugar, automatize o processo de pagamento. Dessa forma fica muito mais fácil monitorar prazos, priorizar e programar pagamentos, controlar o fluxo de caixa e ter uma visão de longo prazo das despesas com pagamento. 

Como automatizar o pagamento de fornecedores

Mudar para uma solução de pagamento digital depois de anos de métodos tradicionais não é tão difícil quanto parece. Muitas empresas investem na inovação e vivenciam uma grande transformação, automatizando processos e deixando para trás métodos tradicionais.

Os benefícios de automatizar pagamentos são muitos, como vimos acima. As empresas economizam tempo e dinheiro e aumentam a velocidade e segurança dos processos financeiros. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo no processo de automação de pagamentos.

Entenda os benefícios da automação de pagamentos

Para obter os melhores resultados de um investimento, uma empresa precisa entender os motivos que levaram a fazê-lo. A adoção de um novo processo para pagamentos de fornecedores deixa muitos gestores apreensivos. É comum ter dúvidas sobre como será o controle sobre o processo, se a tecnologia é segura, etc.

Para se ter uma ideia das vantagens da automação de pagamento de fornecedores basta fazer um cálculo simples: calcule quanto tempo é necessário para lidar com cada fatura do fornecedor e quanto isso custa para a empresa (mão de obra + materiais + tempo). É importante que os colaboradores entendam que automatizar o processo de pagamento reduz suas tarefas e não os substituem.

Opte por um produto inovador e seguro

Para substituir processos manuais e os arquivos em papel por uma solução digital é preciso escolher um produto que seja seguro e eficaz. O BPP Pag foi desenvolvido com o objetivo de levar mais eficiência operacional aos processos lentos e burocráticos.

As empresas que insistem em manter processos tradicionais e negligenciam as mudanças propostas pela inovação, dificilmente conseguirão se manter competitivas no mercado. São muitos os benefícios do BPP Pag para a gestão financeira, como gerenciar e controlar o pagamento de fornecedores de forma prática, ágil e segura.

Acompanhe as movimentações financeiras

Com o BPP Pag é possível acompanhar todas as movimentações financeiras da sua empresa pela plataforma online a qualquer momento. Todos os pagamentos ficam registrados e podem ser consultados pelo gestor de forma rápida e simples. 

Em um sistema tradicional de pagamento, esse acompanhamento é muito mais difícil e burocrático. É preciso guardar recibos, preencher planilhas — as informações ficam dispersas, o que torna o controle muito mais complicado.

Aumente a produtividade

Ao automatizar o pagamento de fornecedores, a produtividade dos colaboradores aumenta. Dessa forma, eles terão mais tempo para se dedicarem a tarefas mais importantes, o que é ótimo para o crescimento da empresa.

E por último, mas não menos importante, lembre-se que a transformação digital não acontece da noite para o dia. Se comprometa com um planejamento cuidadoso em equipe para que a automação de pagamentos seja eficaz e compreendida por todos.

Agora você já sabe como planejar o pagamento de fornecedores e tornar a gestão financeira mais eficaz. Se restou alguma dúvida sobre o BPP Pag, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.