Como incentivar a sua equipe de Vendas?

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A motivação é um dos componentes mais importantes para atingir o sucesso nas vendas.
Descubra como incentivar a sua equipe e atingir os melhores resultados.

Incentivar a equipe é função dos líderes, embora nem todos obtenham sucesso nessa tarefa. Em primeiro lugar, é importante saber que existem duas direções para motivar as pessoas: reconhecendo as suas habilidades (o que elas podem fazer) e compreendendo as suas motivações (o que as leva a fazer o que sabem repetida ou apaixonadamente).

Melhorar as habilidades dos colaboradores é um processo objetivo, facilitado pela avaliação das métricas de desempenho atuais em comparação aos objetivos finais. Dessa forma, é possível diagnosticar quais áreas precisam ser aprimoradas, tomar as atitudes necessárias e fazer as modificações.

Motivar as pessoas é uma tarefa um pouco mais difícil, pois não só existem muitos fatores externos que afetam a motivação, como ela está relacionada com a singularidade de cada um. Nesse artigo, vamos falar de estratégias valiosas adotadas por grandes líderes para criar campanhas de incentivo e motivar a equipe de vendas. Boa leitura!

Quais as melhores estratégias usadas em uma campanha de incentivo? 

Se você está elaborando a campanha de incentivo da sua empresa, precisa considerar as estratégias usadas por grandes líderes para motivar a equipe de vendas. Neste artigo, pontuamos as principais, confira:

Construa uma relação de confiança com a sua equipe

A base da motivação é a confiança. Se a sua equipe não confia no seu líder, as pessoas não se sentirão inspiradas nem motivadas. Quando os vendedores estão desmotivados, um bom começo é ter uma conversa aberta e honesta sobre os seus desafios e metas.

Os gestores são responsáveis por criar e manter uma relação de confiança com a sua equipe, envolvendo-se com seus colaboradores de forma consistente e estimulante. 

Pergunte à sua equipe o que ela espera da campanha de incentivo

Uma equipe é feita de pessoas, cada uma com sua personalidade. Assim como perspectivas diferentes exigem estilos de vendas diferentes, os bons gestores entendem que a melhor maneira de motivar a equipe é considerar essas diferenças ao criar uma campanha de incentivo.

Entenda os objetivos pessoais e profissionais de seus colaboradores

Para motivar alguém é preciso saber o que o motiva. Entender o que os colaboradores almejam em sua vida pessoal e profissional, dá uma visão mais clara aos gestores sobre como motivá-los.

Defina metas claras

Os colaboradores, por serem pessoas diferentes, são motivados de maneiras distintas. Na hora de criar uma campanha de incentivo é preciso pensar em premiações diferentes para cada setor. Para isso, é preciso definir metas reais, ou seja, que poderão ser alcançadas pela equipe, considerando as habilidades e competências de seus membros.

Descubra onde está o problema

Há dois aspectos principais na motivação que todo gestor deve lidar: motivação individual e motivação do grupo. Antes de fazer qualquer coisa para aumentar a motivação, pergunte a si mesmo: “Quantas pessoas parecem estar desanimadas?” Se a resposta for “apenas um ou dois”, você está lidando com valores discrepantes. Se esse número for três ou mais, há um problema com toda a equipe.

Personalize a sua campanha de incentivo

Os vendedores se sentem mais motivados quando podem escolher os prêmios — afinal, eles sabem o que querem! Ao personalizar os prêmios na campanha de incentivo usando o cartão incentivo, o trabalho dos gestores é facilitado, pois não precisam se preocupar em agradar a todos, já que cada um poderá escolher o seu prêmio.

Não é a toa que as empresas escolhem cada vez mais as premiações personalizadas. O cartão incentivo apresenta-se como uma solução para esse problema, pois o colaborador pode escolher o que fazer com o valor e, assim, optar por algo que realmente faça sentido em sua vida.

Você conhece o BPP Incentivo?

Nós da BPP queremos fazer você e o seu negócio crescer e sabemos que para isso acontecer é essencial contar com o apoio e com a confiança dos seus funcionários. Somos uma instituição de pagamentos integrante do Sistema de Pagamento  Brasileiro (SPB) e regulamentada pelo BACEN — Banco Central do Brasil. Isso significa mais proteção para você, já que as empresas que possuem esse certificado têm um grau de solidez tão ou mais seguro que os bancos convencionais.

Para simplificar as campanhas de incentivo para os colaboradores, criamos o BPP Incentivo — um produto para premiação em programas de incentivo para motivar os funcionários da sua empresa, gerando maior satisfação profissional.

O BPP Incentivo é um cartão recarregável que pode ser usado na função compra e saque ou somente compra — o único no mercado que permite carga de até R$ 150 mil. Os cartões têm validade de 12 ou 24 meses e podem ser personalizados de acordo com as necessidades e demandas da sua empresa: você escolhe o valor e também os locais onde o cartão poderá ser usado.

Além disso, o BPP Incentivo tem cobertura Visa e é aceito em milhares de estabelecimentos, incluindo sites e aplicativos. Os gestores contam com o suporte da equipe da BPP na realização de recargas e podem fazer consultas de saldo e extrato via app. Mais simplicidade, praticidade e segurança nas ações de incentivo de colaboradores. 

A motivação inspiradora é encontrar o que faz com que seus representantes estejam dispostos a ir além. Personalize a sua campanha de incentivo para motivar a sua equipe de vendas com o cartão incentivo da BPP. Quer saber mais sobre o BPP Incentivo? Clique aqui.

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