Como funciona o Android Pay?

Por

Acaba de chegar na América Latina um dos mais inovadores sistemas de pagamento digital do mundo.  Estamos falando do Android Pay!

Lançado nos Estados Unidos em 2015, se trata de uma tecnologia avançada que permite a realização de pagamentos por meio do smartphone e do sistema operacional para dispositivos móveis da empresa Google, o Android.

Como a novidade acaba de aterrissar por aqui, muita gente está se questionando como funciona o Android Pay. De antemão, já podemos te contar que clientes Brasil Pré-Pagos poderão usufruir deste sensacional sistema de pagamento NFC (Near Field Communication, ou Comunicação por Campo de Proximidade).

Veja a seguir, alguns dos benefícios e como funciona o Android Pay!

Praticidade e conforto

Um dos motivos que mais chamam a atenção quando falamos sobre o Android Pay é o fato dele dispensar o cartão físico, o que tornar o sistema atrativo e muito mais prático.

Para tanto, basta que o usuário faça o registro de seu cartão Brasil Pré-Pagos no app Android Pay e usufrua de mais esta facilidade.

Android Pay: Segurança elevada

Mas, se você acha que conforto e praticidade são os únicos benefícios deste moderno sistema de pagamento, está enganado (a)!

O fator segurança, essencial quando se trata de transações financeiras e uso de cartões, está presente no Android Pay, com elevados patamares de sofisticação.

Por exemplo, ao realizar as operações via o sistema de pagamento Google, seu cartão (previamente cadastrado) recebe um novo código. Ou seja, sempre que você efetua uma transação financeira não há a troca e informações com o cartão especificamente, mas o token.

Como usar: Apenas aparelhos com a NFC suportam o aplicativo

Como dissemos no início, para que o sistema opere, é preciso que os aparelhos e dispositivos que serão utilizados possuam a tecnologia NFC, pois somente ela oferece o suporte e segurança necessária ao Android Pay.

O uso é simples:

  1. Você baixa o app no smartphone;
  2. Cadastra seu cartão;
  3. E quando for pagar apenas aproxima o celular da máquina, fácil né?

Com que cartões posso usar o Android Pay?

Inovador, o sistema permite que você utilize desde vales- presente do Andoid Pay, até cartões de crédito e débito em geral. E se você não tem um cartão e gostaria de usufruir de novo jeito de pagar suas contas, é só pedir um cartão Brasil Pré-Pagos!

Desta forma, você terá disponíveis, vantagens como:

  • Pagar contas em lojas só aproximando o smartphone do terminal de pagamento (nem precisa abrir o app, por exemplo);
  • Utilizar em milhares de lojas, não só no Brasil como no mundo, afinal, seu cartão Brasil Pré-Pagos tem a bandeira VISA;
  • Ganhar benefícios e prêmios, como acumular milhas ou ganhar pontos com o Android Pay;
  • Configurar de forma fácil e simples! É só baixar o app clicando aqui neste link. Depois, você adiciona seu cartão Brasil Pré-Pagos, só precisa tirar uma foto ou inserir os dados do seu cartão e pronto, já pode usar o sistema Android Pay!

Dúvidas? Fale com nossa equipe de atendimento agora mesmo e aproveite!

Tags:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.