BPP Travel Money

BPP Travel Money: a solução para Corretoras de Câmbio

Por

Conheça as vantagens do BPP Travel: a solução para as corretoras de câmbio que buscam oferecer os melhores serviços para os clientes que viajam ao exterior. 

O Visa Travel Money é um cartão pré-pago, velho conhecido das corretoras de câmbio, pois foi o primeiro na modalidade e é o mais popular. Com ele, os clientes que viajam ao exterior podem fazer compras e saques durante a viagem de forma prática e segura, além de ser um aliado para não perder o controle das despesas.

Para uma melhor experiência dos viajantes com o cartão pré-pago, é fundamental um emissor, que pode ser um banco ou uma corretora de câmbio. Nós da BPP, acreditamos que as corretoras são a melhor opção para os viajantes e temos parceria com mais de 13 instituições que já utilizam o BPP Travel.

O BPP Travel é o cartão multimoedas para viagens internacionais da BPP — instituição de pagamento que tem a Visa como parceira. Aceito em diversos países é uma solução sem burocracia para as corretoras de câmbio oferecerem aos clientes que viajam sem cartão de crédito, que não querem se preocupar com as variações cambiais ou que desejam controlar melhor as despesas no exterior. Quer saber mais? Continue lendo o texto

Conheça melhor a BPP

A BPP é uma instituição de pagamento integrante do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e regulamentada pelo Bacen. Um modelo de instituição financeira com um grau de solidez tão ou mais segura que os bancos, em função de exigências de lastro e impossibilidade de alavancagem por meio de empréstimos.

Além disso, é um parceiro estratégico VISA, a maior bandeira emissora de cartões do mundo, aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos.

O BPP Travel é a solução para corretoras de câmbio

Para quem conhece o VTM — Visa Travel Money — sabe das vantagens de viajar com ele, pois é uma forma moderna, prática e segura de levar dinheiro para as viagens internacionais, sem conversão cambial nos gastos fora do país.

O BPP Travel é um cartão pré-pago que oferece todos os benefícios do Visa Travel Money e mais um pouco. Veja porque ele é a solução para as corretoras de câmbio:

  • é um cartão multimoedas de verdade: opera em 6 moedas diferentes — dólar americano, australiano, canadense, neozelandês, euro e libra esterlina — o que possibilita o uso de todas as funções do BPP Travel de forma simples e prática em diversos países;
  • é a solução para uma viagem sem complicações: o BPP Travel é a maneira mais segura de levar dinheiro em viagens internacionais e a forma mais prática de gerenciar seus gastos fora do país — disponível em 6 moedas diferentes e com acesso a saque 24 horas;
  • as movimentações são feitas em tempo real: com o BPP Travel você pode conferir seus saldos e gerenciar transações financeiras a qualquer hora do dia e de qualquer lugar através do aplicativo da BPP;
  • a recarga é imediata: é possível recarregar o cartão sempre que necessário, mesmo a distância;
  • o cartão não tem anuidade;
  • com o BPP Travel o viajante tem acesso a maior rede de pagamentos eletrônicos — rede Visa — aceito em 30 milhões de estabelecimentos em 200 países.

Como funciona o BPP Travel nas viagens internacionais

Um cartão pré-pago é fundamental em viagens internacionais, uma vez que é indicado que se tenha mais de uma alternativa de pagamento para evitar imprevistos e dores de cabeça.  O BPP Travel  é um cartão pré-pago criado para ser usado somente no exterior.

O seu uso é muito simples e prático — basta adquiri-lo em uma corretora de câmbio, cadastrar uma senha e carregá-lo com o valor desejado. Nas viagens, as despesas devem ser pagas na função crédito em qualquer estabelecimento com a bandeira Visa e você pode sacar dinheiro na moeda do país onde estiver. Além disso, é possível recarregá-lo a qualquer momento em caixas eletrônicos nas moedas disponíveis.

O BPP Travel funciona como um cartão de crédito, com a diferença que o pagamento é feito com antecedência. Enquanto o Visa Travel Money aceita somente o dólar americano, canadense, euro e libra esterlina, o BPP Travel trabalha com 6 moedas diferentes.

Uma taxa de 6,38% do IOF sobre o valor depositado, será cobrada — é a mesma tarifa do cartão de crédito, mas sem variação cambial. A cotação que vale é aquela do dia da recarga. Além do IOF tem uma taxa para cada saque realizado e também uma de inatividade caso o cartão não seja usado por mais de 6 meses e tenha menos que 100 dólares de saldo.

Vantagens do BPP Travel

A maior vantagem do BPP Travel é a segurança. Levar uma quantidade significativa de dinheiro vivo para as viagens é perigoso, pois a chance de ser roubado é grande. Com o cartão pré-pago, você pode levar menos dinheiro em espécie e se perder o cartão ou for furtado, basta fazer o bloqueio pela central de atendimento e pedir a segunda via.

Outra vantagem é ter um maior controle financeiro durante a viagem. Como as taxas de câmbio do BPP Travel não têm alteração, você sabe exatamente quanto está gastando ao fazer a recarga. Além disso, pode esperar a melhor cotação para recarregar e acompanhar as movimentações como saldo e extrato pela plataforma.

O BPP Travel é super prático e fácil de usar. Você carrega com o valor que desejar e usa no país que for visitar, sem vínculo com operadoras de cartão de crédito ou bancos. O BPP Travel, assim como o Visa Travel Money, é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos pelo mundo, em mais de 200 países.

O BPP Travel é a solução para corretoras de câmbio. Ficou interessado? Entre em contato conosco e seja nossa parceira!

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.