Visa Travel Money

BPP Travel agora com Carteiras Digitais como Samsung Pay e Google Pay

Por

A carteira digital é uma tecnologia desenvolvida para smartphones e tablets que pode ser aplicada a sites ou aplicativos de compras. Ao realizar uma compra basta clicar na tela ou aproximar o aparelho habilitado para realizar o pagamento, graças ao sistema de criptografia que cria um token com os dados financeiros do usuário.

O BPP Travel é o cartão multimoedas para viagens internacionais da BPP, feito para viajantes que não querem se preocupar com as variações cambiais ou que desejam controlar melhor as despesas no exterior. É uma forma de pagamento segura e prática, basta carregar o cartão com o valor e a moeda desejados para não viajar com uma grande quantidade de dinheiro.

No Brasil, as carteiras digitais disponíveis são Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay. A grande novidade é que agora você pode adicionar o BPP Travel em duas delas: Google Pay e Samsung Pay. Quer saber como? Continue lendo o texto.

Soluções inovadoras da BPP

A BPP é uma instituição de pagamento que tem como foco simplificar a vida das pessoas e das empresas desenvolvendo soluções inovadoras de pagamento. Temos a Visa como parceira e criamos o cartão pré-pago BPP Travel —  aceito em diversos países e que trabalha com 6 moedas diferentes — dólar americano, australiano, canadense, neozelandês, euro e libra esterlina.

Outra grande vantagem do cartão é que, com ele, é possível fazer todas as movimentações financeiras em tempo real através de um aplicativo. Além disso o cartão pode ser recarregado a qualquer momento, a distância, e a recarga é imediata. O BPP Travel é aceito em 30 milhões de estabelecimentos em 200 países.

Só que as facilidades não param por aí. O nosso foco é a inovação e agora é possível adicionar o BPP Travel as suas carteiras digitais e facilitar ainda mais as suas compras no exterior.

As Carteiras Digitais são práticas e seguras

Realizar compras em lojas físicas, apenas com a aproximação do seu aparelho (celular) é uma inovação das formas de pagamento e uma ação altamente segura.

Os dados do cartão ficam cadastrados e você não precisa preencher formulários nem digitar senha para transações abaixo de 50 reais. A tecnologia por trás das carteiras digitais atende às crescentes demandas dos consumidores por praticidade e segurança ao realizar pagamentos.

As carteiras digitais são muito mais seguras do que o contato físico do cartão, pois utilizam um código PIN gerado na hora. Outra forma de reconhecimento é através da biometria digital ou facial para identificar e autorizar as transações. Não é necessário digitar os dados do cartão.

A segurança e usabilidade desse tipo de tecnologia é assegurada pela utilização de APIs(Application Programming Interfaces) — estruturas de programação que permitem o fluxo de informação entre diferentes sistemas. Dessa forma, os dados bancários criptografados do smartphone podem ser acessados pelo app, site ou via aproximação NFC (Near Field Communication), bluetooth e QR code nas lojas físicas.

Carteira digital no Brasil

O uso das carteiras digitais no Brasil cresce exponencialmente, mesmo que seja algo recente. Trata-se de uma transformação na forma de realizar pagamentos que veio para ficar. Isso porque a praticidade que oferecem vai ao encontro às demandas não só dos consumidores, mas também das empresas, que têm mais um canal seguro para oferecer aos clientes.

A tecnologia de reconhecimento digital combinada com a tokenização praticamente anula o risco de fraudes e diminui custos das empresas em caso de compra não reconhecida (valor cobrado pelos bancos de ressarcimento). São muitas as vantagens de usar a carteira digital e agora é possível aliar essa tecnologia às facilidades propostas pelo cartão pré pago da BPP – o BPP Travel.

Como adicionar o BPP Travel nas Carteiras Digitais

Se você leu esse texto até aqui é porque, assim como nós, é um admirador da tecnologia e das facilidades que ela nos proporciona. Adicionar o cartão BPP Travel no Google Pay e Samsung Pay, é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a carteira desejada: Google Pay ou Samsung Pay.
  2. Cadastre o cartão seguindo os passos informados diretamente na carteira de sua escolha.
  3. Para ativar o seu cartão BPP Travel,  solicite o envio de SMS para envio do código de validação.
  4. Se você optar pelo envio de SMS, seu código ficará automaticamente disponível no seu extrato, que você poderá consultar diretamente no aplicativo Brasil Pré-Pagos.
  5. Basta acessar o Aplicativo e localizar o código de validação no seu extrato.
  6. Através desse código, ative seu cartão BPP Travel na carteira escolhida e pronto! Agora você poderá usar o seu cartão com muito mais segurança e praticidade.

Importante: para receber o código e conseguir fazer o processo de verificação nas carteiras digitais, você precisará ter saldo disponível no cartão.

Muito simples, não é? O cartão pré-pago a forma mais segura e prática de levar dinheiro para viagens internacionais e, ao adicioná-lo às carteiras digitais, a segurança e a praticidade aumentam. Adquira agora mesmo o seu BPP Travel, adicione-o à sua carteira digital e viaje tranquilo!

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.