BPP e SmartMEI: uma parceria que vai potencializar o seu negócio

Por

Microempreendedores em foco: soluções que fazem a diferença

Maior liquidez dos valores inseridos em conta oferecida aos MEI’s desperta interesse

No Brasil existe, atualmente, cerca de 6,7 milhões de Microempreendedores Individuais. É considerado MEI o pequeno empreendedor que fatura até R$ 81 mil por ano e tem no máximo 1 funcionário.

Um dos maiores desafios do microempreendedor é a atenção que ele precisa ter com uma série de trâmites burocráticos que afetam diretamente todas as empresas brasileiras, e no caso dos MEI’s,  isso inclui o manuseio de valores, pois, os microempreendedores podem também ser ou não desbancarizados, e para otimizar suas atividades financeiras buscam constantemente alternativas no mercado para fugir das altas taxas impostas pelos bancos tradicionais.

As necessidades dessa categoria também são oportunidades de mercado e possibilitam o surgimento de startups voltadas para auxiliar e oferecer serviços que possam facilitar a vida e melhorar a atenção dada aos microempreendedores, oferecendo, entre outros serviços, geração de boletos, depósitos e formas de pagamento no cartão de débito ou crédito.

É nesse contexto que surgem empresas como a SmartMEI, uma plataforma que oferece serviços para atender os MEI’s.

A nova startup desenvolveu um app focado nas necessidades dessa classe com o objetivo de auxíliar no pagamento e controle de impostos, emissão de notas fiscais e gestão que, com auxílio da BPP, oferece também uma conta ao usuário para movimentar o seu negócio. A solução BPP serviu como um complemento nesta oferta, proporcionando maior liquidez dos valores aportados nessa conta através do uso de cartões BPP, com possibilidade de saque na rede 24horas, compras presenciais e compras pela Internet.

A relação entre as empresas surgiu há cerca de 2 anos.

“Com as nossas APIs integradas a SmartMEI consegue criar a experiência dos seus clientes em um único ambiente, deixando todo o processo mais fácil e ágil para o portador. A abragência da bandeira VISA e funcionalidades do cartão oferecido para o pequeno empreendedor, também são diferenciais na solução desenvolvida”, ressalta o Diretor Comercial da BPP, Fábio Agostinho.

“A BPP foi um dos primeiros parceiros a entender o tamanho do mercado de MEI’s e apostar no nosso projeto. Poder contar com as soluções e API’s da BPP nos possibilitou focar os nossos esforços na experiência do cliente e testar diferentes caminhos para a monetização da nossa plataforma de maneira super-rápida” diz Marcello Picchi, co-founder da SmartMEI.

Quer saber mais sobre como a BPP pode ajudar na gestão do seu negócio?

Acesse o nosso site bpp.com.br e conheça as nossas soluções.

 

Sobre a BPP

Especializada nos meios de pagamento da próxima geração, a empresa já nasceu grande. Conhecida inicialmente como Brasil Pré-Pagos, remodelou seu nome para BPP, seguindo a modernização do mercado em que atua. Uma das líderes mundiais na emissão de cartões pré-pagos VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em inovação, tecnologia e facilidade, a BPP disponibiliza a mais completa gama de produtos para realizar, controlar e facilitar as mais diferentes operações financeiras do dia a dia.

 

Tags:

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.