BPP apresenta o primeiro Bank as a Service pronto para Open Banking

Por

A IP traz o conceito “easy-banking”, uma solução completa envolvendo tecnologia, conta de liquidação no SPB e regulatório para plugar e usar

Nós da Instituição de Pagamento BPP estamos prontos para apresentar o BaaS – Bank as a Service, um conjunto de facilidades para empresas oferecerem a seus clientes nossos serviços financeiros.  

Único verdadeiro BaaS do mercado, fomos a primeira instituição financeira a realizar o teste da ferramenta Pix, e avançamos no mercado do Open Banking abrindo nossas API’s e ofertando o BPP 301 para empresas se plugarem. Assim, ao invés de despender tempo e dinheiro desenvolvendo suas próprias soluções, os parceiros podem ter tudo em um só lugar com a BPP. Dessa forma, decretamos o fim do “long time to market”, ou seja, o tempo que leva para que um produto seja concebido até estar disponível para venda, você pula utilizando as API’s da BPP, tendo tempo e podendo se concentrar no que importa: o público final.

A plataforma oferecida é bem flexível e pode se adaptar às necessidades de cada cliente. A empresa tem a possibilidade de escolher qual a melhor API para seu negócio, abrangendo acesso ao SPB, SPI, e CIP. Com esses acessos, a fintech e demais empresas que utilizarem nossas soluções financeiras, estarão aptas a realizar emissão e consulta de QR Code, pagamento e recebimento por Pix, conta de pagamento com código bancário 301, emissão física e virtual de cartões Visa, enviar e receber TED’s, assim como, emitir boletos.

Nós estamos vindo ao longo dos anos investindo, estruturando e desenvolvendo suas plataformas e equipes de TI para permitir chegar ao nível que está atualmente.

Sempre inovando

Na vanguarda da tecnologia, seguimos testando os novos serviços e a plataforma montada está em conformidade total de sua operação com a regulamentação do Bacen. Tanto o Pix quanto o Open Banking trazem mais competitividade ao mercado de pagamentos, abrindo novos caminhos aos players.

Hoje em dia, tanto se fala em empoderamento de pessoas, no caso do Bank as a Service da BPP, é um empoderamento de negócios, porque a solução atende todos os níveis de empresas, seja ela uma indústria, e-commerce, varejo, adquirentes, subsequentes, fintechs em geral e outras instituições de pagamento.

Para compartilhar o conhecimento adquirido no período de testes e adaptação à estrutura demandada pelo Pix do Bacen, a equipe de Inovação da BPP criou e promove o PixLab, onde abre espaço para troca de conhecimento e esclarecimento dos já engajados e novos players que vem chegando ávidos para desfrutar das tecnologias do futuro.

Fique de olho nas novidades que preparamos pela frente e torne-se um parceiro BPP. Faça seu negócio ir além com a gente e ofereça cada vez mais soluções e possibilidades para seus clientes como BPP 301. Acesse nossa página principal e confira!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.