8 serviços financeiros que mudaram de cara por causa das Fintechs

Por

As Fintechs são as startups do setor financeiro que estão transformando esse mercado no Brasil e no mundo.

Cada vez mais, com os avanços da tecnologia, a tendência é que a maneira como usamos nosso dinheiro continue se transformando. A maior responsável por essas mudanças são as fintechs — as startups do setor financeiro.

O movimento transforma alguns serviços financeiros e é potencializado na medida em que as fintechs brasileiras de profissionalizam, atraindo mais capital de investidores. A BPP tem um papel de destaque nesse cenário, pois oferece soluções digitais que simplificam os processos financeiros das pessoas e das empresas.

Nesse artigo vamos falar de 8 serviços financeiros que mudaram de cara por causa das fintechs. Ficou curioso? Continue a leitura.

8 serviços financeiros que mudaram de cara por causa das Fintechs

As fintechs existem para otimizar os processos financeiros das empresas e das pessoas e estão transformando alguns serviços desse setor. Confira.

Pagamentos

Os pagamentos fazem parte da rotina de qualquer empresa e as soluções digitais substituem processos burocráticos e ultrapassados como as notas de papel. A maioria dos pagamentos podem ser automatizados e realizados por meio de transferências via aplicativos e contas digitais.

Algumas fintechs oferecem outros serviços que usam a tecnologia para facilitar as transações financeiras como: sistemas de processamento para loja online, cartão digital e carteiras virtuais.

Conheça o BPP Pag e transforme o fluxo de pagamentos da sua empresa.

Investimentos

Antigamente, para investir era preciso ir até uma agência bancária ou corretora em busca de orientação para aplicar o seu dinheiro. Hoje, é possível realizar aplicações sem sair de casa, pelo telefone ou computador, nas plataformas digitais das fintechs.

As fintechs oferecem serviços semelhantes aos dos bancos tradicionais e por meio do app é possível realizar cotações e fazer investimentos.

Seguros

As fintechs também simplificaram o processo de cotação de seguro. Algumas plataformas digitais reúnem as principais seguradoras e sites oferecem opções personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Tudo feito de forma online, do conforto da sua casa ou escritório.

Gestão Financeira

As soluções digitais oferecem ferramentas online que permitem organizar as finanças e fazer a sua gestão. Os aplicativos de organização facilitam esse processo e deixam o orçamento financeiro sob controle.

Câmbio

Algumas fintechs trabalham com serviços de câmbio e resolvem os problemas das pessoas e empresas que precisam lidar com moedas internacionais. As plataformas reúnem a cotação de moedas de diversas corretoras ou enviam o dinheiro diretamente pelo computador, sem burocracias.

Na BPP, oferecemos o BPP Travel Money — um cartão multimoedas para viagens internacionais. Com ele é possível um gerenciamento prático e seguro e sem conversão cambial em gastos fora do país.

Empréstimo e negociação de dívidas

As fintechs descomplicaram um dos serviços financeiros mais burocráticos, fazendo a ponte entre quem procura empréstimo e quem tem crédito para oferecer ou conectando inadimplentes às empresas credoras.

Financiamento

As fintechs que ajudam a tirar projetos do papel são as de financiamento coletivo ou crowdfunding — um meio de levantar recursos para iniciativas empreendedoras ou sociais.

Divulgam os projetos nas plataformas digitais que recebem contribuição das pessoas que querem investir. Os investidores são recompensados com prêmios ou brindes.

Eficiência Financeira

Para o mercado financeiro funcionar a tecnologia não pode falhar. Esse é o desafio das fintechs de eficiência financeira que têm o objetivo de garantir o sucesso das operações — sem risco de apagão ou mau desempenho dos serviços. Criam ferramentas que protegem transações, previnem fraudes e agilizam processos financeiros.

A BPP é a fintech que atua onde outras não querem entrar

A BPP é uma das principais responsáveis pelo aumento do mercado dos cartões pré-pagos no Brasil e tem cerca de 1 milhão destes ativos. Fundada em 2013 para atender as necessidades corporativas, avançou para pessoas físicas e atende clientes no Brasil e no mundo.

Após a regulamentação do Banco Central que reconheceu a BPP como instituição de pagamento em 2018, lançamos a conta digital. Os nossos clientes podem ter agência e conta na BPP, como em um banco.

A BPP, por sua história e experiência no mercado financeiro, serve de exemplo para as fintechs brasileiras. Nascemos para simplificar processos e empoderar negócios. A BPP inova, cria soluções, resolve os problemas das empresas e facilita a vida das pessoas, de forma transparente e segura.

Conheça a conta digital BPP

A conta digital da BPP não tem tarifa nem burocracia — tudo para agilizar o dia a dia da sua empresa. Faça transações financeiras online de forma ágil e segura. Livre de mensalidade, a conta digital é uma conta de pagamento feita para otimizar a vida financeira da sua empresa.

Através da conta digital da BPP você pode fazer transações online como transferência via TED, pagamentos e qualquer movimentação. Além de todas essas facilidades, você tem acesso às diversas soluções da BPP para o seu negócio.

Agora que você já conhece os 8 serviços financeiros que mudaram de cara por causa das fintechs, acompanhe essa tendência para ter mais produtividade, menos custos e menos amarra nos seus processos financeiros. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

Veja também

Deixe seu e-mail e receba nosso conteúdo

A BPP é especialista em meios de pagamento inteligentes.

Seu e-mail não será publicado em outros canais.